Grêmio e Palmeiras fizeram um dos melhores jogos do Brasileirão-2023, nesta quinta-feira (13/4). O jogo foi pela 7ª rodada do Grupo B, em Eldorado do Sul, no Estádio Airton Ferreira. Mesmo  fora de casa, os palmeirenses foram muito ativos no setor ofensivo, dominando o primeiro tempo e buscando contra-ataques na etapa final. Mas o Grêmio esteve sempre muito ligado no jogo. Assim, saiu atrás e buscou o empate por duas vezes. Contudo, no fim, deu Palmeiras, 3 a 2.

Veja aqui a tabela do Brasileirão Sub-20

Para o Palmeiras marcaram Kevin, Leo e Juninho. Wesley e Nathan fizeram para o Grêmio. Além dos gols, os times criaram várias chances. E o Palmeiras ainda desperdiçou um pênalti. Daniel sofreu, ele mesmo bateu, mas mandou na trave. Aí, pegou a sobra, mas como a bola não bateu em ninguém, foi dois toques, e lance anulado. Com o triunfo, o Verdão assumiu a ponta com 15 pontos. O Grêmio parou nos 11 pontos, mas em quarto lugar e na briga pelo G4 (dá vaga às quartas). Ainda restam duas rodadas para o fim da fase de grupos.

Palmeiras e Grêmio, grande jogo

No primeiro tempo, o Palmeiras foi superior, criando as melhores chances. Kevin quase marcou de fora da área, Daniel perdeu um pênalti. Mas, aos 45, Kevin, mais uma vez de fora da área, fez 1 a 0 para o Palmeiras. O Grêmio teve apenas uma boa chance, desperdiçada por Pedro.

Já na etapa final o jogo pegou fogo. Aos oito, Wesley empatou para o Grêmio escorando escanteio da direita. Mas o time recuou muito e só voltou a equilibrar a partida depois que levou o segundo gol, marcado por Leo. Martelando no ataque, veio o empate quando Nathan recebeu belo lançamento, entrou na área, driblou o goleiro e deixou tudo igual. Contudo, aos 31, também em contra-ataque, Juninho recebeu livre, disparou para o gol e chutou.  O goleiro deu rebote e o palmeirense, recém-chegado ao clube, finalizou pela segunda vez para fazer 3 a 2. Daí para a frente o Grêmio tentou o empate a todo custo. Mas não superou o goleiro aranha, que fez boas defesas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários