O Santos vinha de duas vitórias seguidas e enfrentava um Palmeiras que na Vila Belmiro não o derrotada desde 2009. Porem, neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão, quem levou a melhor foi o Verdão, que venceu o clássico por 2 a 0, gols de Rony e de Raphael Veiga.
O Palmeiras foi aos 55 pontos e reassumiu o segundo lugar, dez pontos atrás do líder Atlético. O Santos, com 35 pontos, segue correndo risco de rebaixamento.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A
Confira as atuações do Palmeiras
Veja aqui as atuações do Santos
Primeiro tempo
O Santos foi superior no primeiro tempo, começando em cima nos primeiros dez minutos e, depois de um período insosso do jogo, voltando a mostrar ímpeto ofensivo, principalmente nos avanços de Madson pela direita. Felipe Jonatan e Marinho estavam bem na distribuição de jogo e Marinho teve uma grande chance em cobrança de falta.
Porém, na reta final, o Palmeiras, sempre atacando pela direita em cima de Boza, se deu bem. Num primeiro lance, o goleiro Weverton fez uma ligação direta para Dudu dominar, cruzar e Rony marcar. O árbitro Raphael Klaus deu o gol, mas o VAR viu toque de braço de Dudu e o tento foi anulado. Dois minutos depois, Dudu recebeu e tocou de letra para Raphael Veiga tocar para Rony marcar e desta vez o gol valer, 1 a 0.
Segundo tempo
O técnico Carille tirou um dos zagueiros, Robson Reis, e entrou com Sánchez, passando a jogar no 4-3-3. Mas logo outro zagueiro, Velázquez, se machucou e entrou Wagner Palha. O time se desencontrou e o Palmeiras mandou na etapa final, com Rony tendo mais um gol anulado, mas ampliando num golaço de Raphael Veiga e criando outras oportunidades. O Peixe até teve chances (Lucas Braga na trave), mas foi um bando.
SANTOS 0 X 2 PALMEIRAS
30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 7/11/2021
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 13.165
Renda: R$ 211.980,00
Santos: João Paulo, Danilo Boza, Emiliano Velázquez (Wagner Leonardo, aos 6′ do 2ºT) e Robson Reis (Sánchez, no Intervalo) ; Madson (Pará, aos 39′ do 2ºT) , Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho, Raniel (Angelo, aos 24′ do 2ºT) e Lucas Braga (Pirani, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Fábio Carille.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Danilo Barbosa. aos 39′ do 2ºT), Danilo, Raphael Veiga (Breno Lopes, aos 30′ do 2ºT) e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula, aos 30′ do 2ºT); Dudu (Willain, aos 40′ do 2ºT) e Rony (Deyverson, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Rony, aos 43′ do 1ºT (1-0); Raphael Veiga, aos 26′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Madson, Raniel, Felipe Jonatan (SAN); Gustavo Gomez, Zé Rafael (PAL)
Comentários