-

O Palmeiras reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileirão ao derrotar, de virada, por 2 a 1 o Sport nesta segunda-feira (25), no Allianz Parque (SP), pela 28ª rodada. Leandro Barcia abriu o marcador para o Leão, mas Luiz Adriano e Felipe Melo, que fez o 400º gol marcado no estádio, balançaram a rede pernambucana.  Agora, o Verdão tem 49 pontos, dez a menos do que o líder Atlético. Já os rubro-negros seguem na zona do rebaixamento, em 18º, com 27.

Confira as atuações do Palmeiras contra o Sport

Luiz Adriano, que marcou o gol de empate do Palmeiras, recebe a marcação de Rafael Thyere – Cesar Greco/Palmeiras

O jogo

O Palmeiras começou desatento, e o Sport não perdoou. Logo aos três minutos, Zé Welison deu lindo lançamento para Luciano Juba, nas costas de Marco Rocha, que cruzou para a finalização precisa de Leandro Barcia:  1 a 0. O Verdão acusou o golpe e teve muita dificuldade para furar o bloqueio pernambucano. Na melhor chance, Piquerez quase empatou após jogada trabalhada pela direita, mas o goleiro Mailson fez uma difícil defesa. Do lado rubro-negro, Barcia e Mikael continuaram levando perigo.

Segundo tempo

Para dar mais movimentação ao meio-campo palmeirense, o técnico Abel Ferreira voltou com o Scarpa no lugar de Danilo. A alteração deu resultado logo aos sete minutos. Após escanteio cobrado por Scarpa, a bola bateu em Luiz Adriano, que havia sido vaiado pela torcida no primeiro tempo, e morreu no fundo da rede. A partir daí o que se viu foi uma intensa pressão dos donos da casa.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O goleiro Mailson passou a ser a figura de destaque, com duas defesas difíceis em cobranças sucessivas de escanteio. De tanto pressionar – com quase 30 finalizações no jogo – o Palmeiras virou aos 35. Scarpa cobrou escanteio, Willian desviou a bola na primeira trave, e Felipe Melo testou certeiro para fazer o 2 a 1.

PALMEIRAS 2 x 1 SPORT
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Allianz Parque, São Paulo (SP)
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo (Scarpa, intervalo) e Raphael Veiga (Patrick de Paula, aos 32’/2t); Dudu (Danilo Barbosa, aos 44’/2t), Rony (Wliiam, aos 21’/2t) e Luiz Adriano (Deyverson, aos 21’/2t). Técnico: Abel Ferreira.
Sport: Mailson, Ewerthon (Cristiano, aos 31’/2t), Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão Silva, Zé Welison, Gustavo Oliveira (Hayner, aos 21’/2t) e Luciano Juba; Leandro Barcia (Paulinho Moccelin, intervalo) e Mikael (Tréllez, aos 21’/2t). Técnico: Gustavo Florentín.
Gols: Leandro Barcia (0-1. aos 3’/1t), Luiz Adriano (1-1, aos 7’/2t), Felipe Melo (2-1, aos 35’/2t)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartão Amarelo: Gustavo Gómez (PAL) e Marcão Silva, José Welison, Sabino (SPO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários