O Palmeiras teve dificuldades, mas a superioridade técnica da equipe prevaleceu e o Verdão venceu o São Bernardo por 1 a 0, neste sábado (11), em jogo único das quartas de final do Paulistão. Rony, no fim do primeiro tempo, aproveitou grande assistência de Gabriel Menino para marcar o gol que garantiu a equipe na semifinal do Campeonato Paulista.

O técnico Abel Ferreira escalou a equipe com uma novidade e a opção do treinador surtiu efeito. Bruno Tabata começou entre os titulares, na vaga do jovem Endrick, e teve uma boa atuação. Assim, o meia foi responsável pela criação da jogada que culminou no gol de Rony. Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista, Rony marcou seu sexto gol na competição e ajudou a equipe a seguir em busca de mais um título.

Dessa maneira, a partida deste sábado colocou frente a frente as equipes que terminaram a fase de grupos com as melhores campanhas do Paulistão. Enquanto o Palmeiras fez 28 pontos, o São Bernardo somou 26 e ficou na vice-liderança do Grupo D. Assim, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira teve a vantagem de jogar em casa.

O jogo

Em um bom primeiro tempo, o São Bernardo impôs dificuldade ao Palmeiras, obrigou o goleiro Weverton a fazer boas defesas para evitar o gol dos visitantes e terminou a primeira etapa com maior número de finalizações. Mas, o oportunismo de Rony falou mais alto quando o atacante aproveitou uma grande assistência de Gabriel Menino, aos 41 minutos, para balançar a rede de cabeça e levar a vantagem simples para o vestiário.

Na volta do intervalo, o técnico Abel Ferreira conseguiu fazer ajustes na equipe, que se estabilizou mais na parte defensiva e deu menos espaços ao adversário. Na parte ofensiva, Raphael Veiga desperdiçou uma grande chance após bela jogada de Bruno Tabata. Já Rony, levou perigo em finalização de fora da área. Por outro lado, o São Bernardo acordou nos minutos finais da partida e criou chances de perigo.

Jogadores do Palmeiras comemoram gol marcado por Rony – Cesar Greco/Palmeiras

PALMEIRAS 1X0 SÃO BERNARDO

Quartas de final do Campeonato Paulista-2023
Data: 11/03/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho, aos 30′ do 2t), Bruno Tabata (Giovani, aos 30′ do 2t) e Raphael Veiga (Jailson aos 40′ do 2t); Rony (Rafael Navarro, aos 40′ do 2t) e Dudu (Breno Lopes, aos 15′ do 2t). Técnico: Abel Ferreira
São Bernardo: Alex Alves; Hélder (Fernando Neto, aos 21′ do 2t), Romércio, Rafael Vaz e Jeferson (Matheus Régis, aos 11′ do 2t); Rodrigo Souza, Henrique (Romisson, aos 36′ do 2t) e Arthur; Léo Jabá, Crystian e Felipe Marques (Hugo Sanches, aos 11′ do 2t). Técnico: Marcio Zanardi
Gol: Rony, aos 41′ do 1t (1-0)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Raphael Veiga (PAL); Alex Alves, Rafael Vaz, Rodrigo Souza, Chrystian, Jeferson (SBD)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários