Em jogo marcado por faltas ríspidas, o Palmeiras venceu por 3 a 1 o Goiás na noite desta quinta-feira (16), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Xavier abriu o placar para os visitantes, mas Daniel igualou ainda na primeira etapa. Danilo e Kauan, no segundo tempo, garantiram a virada palestrina.

Com o resultado, a equipe paulista chega a seis pontos na competição, enquanto os goianos seguem zerados.

Duelo na Arena Barueri foi marcado pelo nervosismo entre as equipes – Fabio Menotti/Palmeiras

O jogo

O Palmeiras começou melhor, levando perigo logo com Kevin e Danilo. Mas quem abriu o placar foi o Goiás em arremate de longe de Xavier, aos 14 minutos, que contou com desvio de Talisca. Embora tenha criado as melhores chances, os donos da casa seguiram pecando na efetividade diante de um adversário que apostou nos contragolpes. Thalys desperdiçou duas boas oportunidades. Aos 49, após pressão, Daniel empatou em jogada ensaiada

O panorama foi diferente na volta do intervalo. Isso porque o Esmeraldino mudou sua postura, pressionando a saída de bola. Entretanto, o Verdão encaixou outra boa trama com Kevin e Gilberto, e Danilo fez o segundo. A partir daí, a partida ficou violenta. Um festival de faltas duras de ambos os lados e seis cartões. Denzel, atacante esmeraldino, precisou sair de maca, com a mão no rosto, após entrada forte do zagueiro Talisca. Até que aos 29, Kauan aproveitou desorganização da defesa adversária e anotou o terceiro do Palmeiras. Kevin, aos 50, por pouco não fez mais um.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (24), quando enfrenta o Fortaleza às 10h no Allianz Parque. Já o Goiás recebe o Cruzeiro na Serrinha, na quarta-feira, às 15h.

Provocação pós-jogo

Após o jogo, o meia palmeirense Pedro Lima, que sofreu uma das entradas duras no decorrer da partida, cutucou o adversário nas redes sociais. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o Verdão eliminou o Esmeraldino no mata-mata.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários