Palmeiras e Água Santa decidem neste domingo (09), quem será o grande campeão paulista de 2023. As equipes se enfrentam no Allianz Parque, às 16h. No primeiro jogo da decisão, o time de Diadema venceu o Verdão por 2 a 1, na Arena Barueri, com dois gols de Bruno Mezenga. Agora, o time de Abel Ferreira precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Um gol de diferença para o Alviverde leva o jogo para os pênaltis. Um empate e a taça é do Água Santa.

Como chega o Palmeiras?

Abel Ferreira poupou os titulares na estreia do Palmeiras na Libertadores e acabou sendo derrotado por 3 a 1 para o Bolívar. Assim, com seus principais jogadores descansados, o treinador deve ter o que tem de melhor para a decisão. Contudo, o comandante não conta com Mayke, Piquerez, Atuesta e Bruno Tabata, todos no departamento médico. Além disso, Richard Ríos e Artur não estão inscritos. Por fim, o comandante prepara uma mudança no ataque. Afinal, Endrick deve recuperar o posto de titular. No primeiro jogo da final, Breno Lopes acabou começando a partida.

Palmeiras busca o bicampeonato do Paulistão – Cesar Greco/Palmeiras

Com chega o Água Santa?

Por outro lado, o técnico Thiago Carpini faz mistérios sobre a escalação de seu time. O volante e capitão do time, Rodrigo Sam, não jogou a primeira partida por pegar uma suspensão de quatro jogos, por ter sido expulso contra o RB Bragantino. O time de Diadema conseguiu reduzir a punição para duas partidas, mas insuficiente para ter o jogador na final. Além disso, o zagueiro Joilson, que rompeu o ligamento cruzado anterior no gramado do Allianz Parque, no jogo contra o São Paulo, e o volante Kady, que tem um problema muscular, estão fora.

Água Santa busca fazer história no Campeonato Paulista – Rebeca Reis e Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Palmeiras x Água Santa – Jogo de volta da final do Campeonato Paulista
Data e horário: 09/04/2023, às 16h00 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Onde assistir: Record, HBO Max, Youtube e Premiere
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick. Técnico: Abel Ferreira
Água Santa: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Tocantins, Bruno Xavier e Mezenga. Técnico: Thiago Carpini
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
VAR: Marcio Henrique de Gois

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários