Palmeiras e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A vitória por 1 a 0 na ida assegura ao Verdão a vantagem do empate em seus domínios para se classificar à próxima fase. Por outro lado, o Galo precisa derrotar o rival por dois gols de diferença para avançar direto. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Nas quartas de final, o vencedor do confronto brasileiro encara Deportivo Pereira, da Colômbia, ou Independiente del Valle, do Equador.

Como chega o Palmeiras

Após poupar quatro titulares contra o Fluminense, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira prepara o retorno dos jogadores para enfrentar o Galo. Desse modo, Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu, que nem viajaram com a delegação para o Rio de Janeiro, estão de volta ao time. Assim como Mayke, Murilo, Gabriel Menino, Artur e Rony, que ficaram no banco de reservas no Maracanã.

Palmeiras joga por um empate para se classificar na Libertadores – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Como chega o Atlético-MG

Por outro lado, o técnico Felipão tem o retorno de Everson. Afinal, o goleiro estava suspenso no Brasileirão frente ao São Paulo, no último domingo. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari tem um desfalque certo: Zaracho. Com uma lesão na posterior da coxa esquerda, o argentino segue em fisioterapia. Por fim, fica a dúvida se o treinador irá repetir o time que jogou no Morumbi, com Hyoran no meio, ou se vai optar por Igor Gomes ou até mesmo Patrick, que entrou bem.

Atlético precisa de dois gols para se classificar direto as quartas de final – Foto: Pedro Souza / Atlético

PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores-2023
Data e horário: 9/8/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Igor Rabello e Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Hyoran (Igor Gomes ou Patrick); Paulinho, Pavón e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários