Atual campeão, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (15), contra o Cuiabá,  às 16h, no Allianz Parque, pela primeira rodada da competição. O Verdão chega para o confronto motivado, após conquistar o Campeonato Paulista em cima do Água Santa. Contudo, o Dourado também chega empolgado, já que levantou a taça do Campeonato Mato-Grossense.

Como chega o Palmeiras?

O Verdão chega para o embate com muitos desfalques. Afinal, Atuesta (lesão no joelho direito), Mayke (entorse no tornozelo direito), Raphael Veiga (lesão na coxa direita) e Rony (fratura no antebraço direito), seguem como desfalques. Além disso, o lateral-esquerdo Piquerez e o meia Bruno Tabata, iniciaram o processo de transição para o campo, mas devem seguir fora. Contudo, nem tudo é desfalque no Palmeiras. O atacante Artur, que desfalcou a equipe contra a Tombense, retorna a lista de relacionados, já que ele não pode disputar a Copa do Brasil.

Palmeiras é o atual campeão do Brasileirão – Cesar Greco/Palmeiras

Como chega o Cuiabá?

Por outro lado, o Dourado deve ter o retorno de Alan Empereur. Afinal, o defensor fraturou o nariz e ficou de fora da final do Campeonato Mato-Grossense. Ele está na última parte do processo de transição e deve ser relacionado. Na ausência de Alan Empereur, o jovem João Maranini, de 20 anos, assumiu a titularidade. Além dele, o técnico Ivo Vieira tem como opção os reforços Vitão e Allyson, que não estavam inscritos no estadual. Por fim, o time deve ser muito parecido com aquele que disputou a decisão do Estadual.

Cuiabá venceu o Estadual no final de semana passado – Asscom Dourado

PALMEIRAS X CUIABÁ

1° rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
15/04/2023, às 16h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Onde assistir: Premiere
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Fabinho, Zé Rafael e Gabriel Menino; Artur (Flaco López), Endrick e Dudu. Técnico: Abel Ferreira
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Denilson (Fernando Sobral), Ronald (Filipe Augusto) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários