Em meio às possibilidades domésticas para sediar a Supercopa do Brasil de 2023, uma cidade dos Estados Unidos pode se tornar o palco da partida entre Palmeiras e Flamengo, no dia 28 de janeiro. Isso porque Orlando surgiu como opção para vencer a concorrência com Brasília, Recife e Salvador. A informação é do portal “ge”.

A decisão do local fica a cargo da CBF em alinhamento com os dois clubes envolvidos na disputa. Ainda de acordo com a publicação, a entidade tem em mãos duas propostas de EUA e Arábia Saudita, que almejam sediar o torneio pelos próximos quatro anos.

Supercopa do Brasil pode ser disputada nos Estados Unidos – Divulgação CBF

A Supercopa coloca frente a frente os campeões do Brasileirão (Palmeiras) e da Copa do Brasil (Flamengo) da temporada passada. Em 2020 e 2021, o Rubro-Negro foi o vencedor. Na última edição, o Atlético faturou o torneio.

Busca do comum acordo

As desavenças entre o Verdão e o Rubro-Negro ficaram claras no começo de dezembro, quando o Flamengo manifestou interesse em jogar a Supercopa do Brasil no Marrocos. Afinal, o país africano será sede do Mundial de Clubes, com participação do Flamengo, o que facilitaria bastante a logística para o clube. O Palmeiras, que não quer facilitar a vida do rival, bateu pé. E a decisão será em comum acordo.

Prêmio da Supercopa

Os clubes estão de olho no título e no prêmio de R$ 5 milhões (o vice leva R$ 2 milhões). E esperam que a CBF bata o martelo o quanto antes para que os clubes possam também faturar com parcerias de publicidade. A indefinição, além de prejudicar possíveis acordos comerciais, também atrasa a preparação com a logística referente a transporte e hospedagem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários