Palmeiras e Ponte Preta duelam nesta quarta-feira, às 21h35, no Allianz Parque, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Embora seja a estreia da Macaca na competição, o Verdão vem para sua segunda rodada no estadual, já que teve uma partida adiantada contra o Novorizontino.
Em razão dos aumentos nos números de casos da Covid-19, o governo de São Paulo orientou e a Federação Paulista de Futebol limitou a capacidade dos estádios em 70%.
Como chega o Palmeiras?
Após estrear com vitória em cima do Novorizontino por 2 a 0, o Palmeiras deve fazer mudanças na escalação, pois vai precisar dar ritmo de jogo para a maioria do elenco alviverde com vistas para o Mundial de Clubes, que começa para o clube no dia 8 de fevereiro. Weverton e Gómez já ficariam de fora, pois foram convocados para jogos de suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time contra a Ponte deve estar bastante modificado do da estreia.
Como chega a Ponte Preta?
A preparação da Ponte Preta para o começo do Campeonato Paulista é marcada pelo mistério. Gilson Kleina fez questão de esconder o jogo sobre a escalação que vem trabalhando para a estreia contra o Palmeiras. Em meio às mudanças no elenco, o time titular para o início do estadual deve ser uma mescla de remanescentes na última temporada, como o goleiro Ygor Vinhas e o zagueiro Fábio Sanches, e caras novas, como o zagueiro Dedé e o atacante Lucca.
Palmeiras x Ponte Preta
1ª rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 26/1/2022; 21h35
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Palmeiras: Vinicius (Lomba); Marcos Rocha, Luan (Murilo), Renan e Jorge; Patrick de Paula, Atuesta e Gabriel Menino; Gabriel Veron, Wesley e Deyverson (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
Ponte Preta: Ygor Vinhas, Norberto, Dedé, Fábio Sanches e Guilherme Santos; Matheus Jesus (Moisés Ribeiro), Wesley, Léo Naldi (Marcos Júnior) e Fessin; Lucca e Pedro Júnior. Técnico: Gilson Kleina.
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Onde assistir: Record, Paulistão Play e Premiere
Comentários