O treinador Abel Ferreira desabafou em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 em cima do Cerro Porteño, na última quarta-feira (29), no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O comandante direcionou uma parte das declarações para os torcedores alviverdes que criticaram a equipe após o empate contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro e citou até o piloto de fórmula 1, Lewis Hamilton.

Abel desabafou após vitória do Palmeiras no Paraguai – Cesar Greco / Palmeiras

“Quero dizer que esse jogo começou a ser ganho no jogo do Avaí, porque o treinador do Palmeiras acredita em todos os jogadores. Eu acredito em todos os jogadores. O treinador do Palmeiras pede a todos os torcedores e agradece aos torcedores que apoiam nossos jogadores em todos os momentos. Em nome do grupo, quero agradecer a esses”, disse Abel, que prosseguiu.

“Aos que acreditam somente quando ganhamos, aos que só nos criticam, como diz o Hamilton: “é preciso mudar a mentalidade”. Os que já estão com isso na veia, nos apoiam sempre. Este jogo começou a ser ganho no jogo com o Avaí. Os jogadores são gente séria, gente de caráter e que entregam tudo o que têm a cada momento. Esses jogadores merecem que acreditem em todos.”, falou o treinador.

Após o desabafo, Abel comentou sobre o jogo. O técnico elogiou Arce pelo jogo e pelo que fez na história do Palmeiras e também disse que o Cerro perdeu energia durante a segunda etapa, fazendo o Verdão crescer na partida.

“Primeiro, quero dar os parabéns ao Arce. Sabemos que tem uma história muito grande no nosso clube. Eles conseguiram bloquear as marcações, então foi bem duro e difícil no início do jogo. Tivemos paciência, calma e procuramos impor nosso jogo. Foi ter calma, tranquilidade e sabedoria para entrar no nosso jogo, sem entrar em fobia e momento certo para nosso jogo. Cerro começou a perder energia, nós mantivemos intensidade e refrescamos a equipe. No segundo tempo, o Palmeiras mostrou que foi melhor”, concluiu o técnico.

O jogo de volta contra o Cerro Porteño está marcado para a próxima quarta-feira (06), às 19h15, no Allianz Parque. O Verdão pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança de fase.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários