A derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Fluminense, no último domingo (14), no Maracanã, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, quebrou a marca de seis vitórias seguidas do Verdão na competição. O treinador Abel Ferreira disse , m coletiva, após o embate, que a equipe fez um bom primeiro tempo, mas sentiu o cansaço na etapa final.

Palmeiras sofreu virada para o Fluminense no Maracanã e perdeu sequência de seis vitórias seguidas – Wagner Meier/Getty Images

“Acho que foram dois jogos, um no primeiro tempo e outro no segundo. No primeiro, vi um Palmeiras superior e poderia ter chegado no intervalo com mais gols, se a gente tivesse calma. Tivemos calma e paciência para criar. Na minha opinião, a gente deveria ter ido para o intervalo com outro resultado”, disse Abel, que continuou.

“No segundo tempo, nosso adversário foi melhor, com mais vigor físico e tendo a crer que isso é porque nosso adversário teve um dia a mais de descanso. Nossa equipe teve erros táticos e técnicos que não são normais. Analisando os gols que sofremos, o primeiro, com um minuto, quando nossos três volantes sabem o que têm que fazer, então, é fácil eu mostrar para eles onde erraram. No segundo, também”, finalizou o comandante.

A dez pontos atrás do líder Atlético Mineiro, o Palmeiras ainda faz contas para sonhar com mais um título nacional. O Verdão encara o São Paulo na próxima quarta-feira (17), no Allianz Parque, pela 33° rodada da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários