O que significa não vencer seu principal adversário dos últimos tempos há quatro anos? Para o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, absolutamente nada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), véspera da final da Libertadores contra o Flamengo, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o treinador mostrou-se confiante em quebrar a escrita.

“Apesar de já não ganharmos há mais de quatro anos do Flamengo, temos uma oportunidade de fazer isso amanhã. E a minha história no Palmeiras tem sido fazer história”, disse Abel sem a menor modéstia.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Abel Ferreira ainda aproveitou para dar uma bela alfinetada nos rubro-negros.

“A história é rica, porém, faz parte do passado e não vivemos da história. Da história vivem os museus”, salientou.

O Palmeiras não vence o Flamengo desde 2017, quando levou a melhor no duelo com o Flamengo pelo returno do Campeonato Brasileiro.

Felipe Melo confirmado na final

O treinador português não divulgou a escalação do Palmeiras, porém adiantou que vai mandar a campo o experiente Felipe Melo, de 38 anos, que chegou a ser dúvida.

“Nós sabemos que o Felipe ajuda quando joga, quando está no banco, quando está fora… O Felipe tem essa aura de títulos, ele sabe o que é ganhar títulos e empresta isso a cada um de nós. E o que posso dizer é: prepare-se porque amanhã vais jogar”, afirmou em meio a risadas.

“As palavras dele (Felipe) espelham o espírito da nossa equipe. Ele está aqui para servir ao clube e aos colegas e isso demonstra bem o espírito dos nossos jogadores”, completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários