O Palmeiras acabou superando o Santos por 1 a 0, no último domingo (18), no Allianz Parque, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto nem tudo foi festa Alviverde. Afinal, o volante Danilo acabou recebendo o cartão vermelho, na metade do segundo tempo, após uma entrada dura em Soteldo. O lance chamou a atenção de alguns torcedores do técnico Abel Ferreira.

O volante caiu bastante de rendimento após retornar da Seleção Brasileira.  O jogador foi chamado pelo técnico Tite para amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho. Na ocasião, ele participou de treinamentos, mas não entrou em campo. Desde então, foi expulso no clássico e também no jogo contra o Atlético-MG, pela Libertadores, quando levou dois jogos de suspensão e ficou fora das semifinais. Abel comentou que essa convocação prejudicou Danilo e disse que tentou evitar.

Danilo durante o clássico com o Santos – Ivan Storti/Santos FC

“Acho que ao Danilo fez muito mal ter ido para a Seleção. Eu lembro de na altura ter uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião sobre a ida dele, mas não sou eu que mando. Está passando uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito. Temos passado vários jogos com menos um, contra o Atlético-MG demos uma boa resposta, contra o Athletico-PR não demos uma boa resposta mesmo com 2 a 0. Hoje fizemos o que tínhamos de fazer, seguimos o plano, saímos na frente e fizemos alguns ajustes para segurar o resultado, que era o mais importante”, disse.

Danilo cometeu um erro, diz Abel

Abel  prosseguiu a sua análise:

“Ele sabe que cometeu um erro. Perdeu a bola antes, tentou cortar a bola, pisou e foi bem expulso. Mas faz parte da formação do jogador saber lidar com momentos altos e baixos. Estou vendo o Neymar a partir tudo, o Ronaldo também, hoje numa fase menos boa. O Messi igual, faz parte da carreira de todo jogador”, completou o treinador, em coletiva após a partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários