O treinador Abel Ferreira será desfalque nos próximos dois compromissos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira(8), o técnico foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou suspenso por duas partidas por conta da expulsão contra o Flamengo na Supercopa do Brasil.

Flamengo x Palmeiras
Abel Ferreira foi suspenso por duas partidas por causa da expulsão contra o Flamengo na Supercopa do Brasil – Cesar Greco

O treinador palmeirense foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de uma a seis partidas de suspensão. Na final da Supercopa, em abril, Abel foi expulso por Leandro Vuaden ainda na primeira etapa da decisão. De acordo com a súmula da arbitragem, o português ofendeu o juiz no decorrer da partida, o que foi negado pelo comandante.

O departamento jurídico do Verdão pediu a absolvição ou que a pena fosse convertida em advertência, mas não teve sucesso. Por causa desta suspensão, Abel Ferreira não estará à frente do banco de reservas no próximo sábado contra o Santos, às 16h30, no Allianz Parque e contra o Atlético-GO, no domingo seguinte, às 16h, em Goiânia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários