Mesmo na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, botou os pés no chão. O treinador destacou que a competição é como uma maratona e que ainda há várias equipes em busca do título. Nesse sentido, Abel falou sobre a importância de ter exibições consistentes e somar pontos.

Abel Ferreira é o técnico do Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

“Nós sabemos que é uma maratona. Olhar para a classificação agora não nos vale nada. É jogo a jogo. Temos a intenção de lutar pelo título, mas outros também querem. O Botafogo tem bons jogadores, bom treinador, tempo para treinar. Quase todas as outras equipes estão em mais competições. São Paulo está bem, Corinthians, também. O Flamengo… as diferenças se recuperam rápido, é um gigante que qualquer hora aparece. Temos de fazer nosso caminho e ir somando pontos”, disse Abel.

“Queremos ganhar a cada jogo, mas também empatamos e queremos somar pontos. E ter exibições consistentes em todos os momentos. Digo muitas vezes aos jogadores. O talento nos traz ao Palmeiras, a clube top, mas o esforço e a consistência nos mantém aqui”, completou.

ANÁLISE DO PALMEIRAS

Dentro de campo, no último sábado, o Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, durante a coletiva, Abel elogiou seus jogadores e viu o Verdão como os “justos vencedores” da partida. Além disso, o treinador ressaltou que sente que o grupo brigará por todas as competições neste ano.

“Fomos muito consistentes com e sem bola e os justos vencedores. Disse à imprensa que este campeonato e a época iam ser um mistério, uma coisa nova (pela quantidade de jogos). Estamos há quase dois anos neste ritmo e vamos ver. Os jogadores têm correspondido, mas temos muitos lesionados, também. A equipe continua a dar uma boa resposta. Todos juntos são importantes. Preciso deles todos. E o que eu mais gosto é que eles entendem que o jogo é coletivo, todos precisam pensar a mesma coisa ao mesmo tempo. Preparados para lutar para todas as competições. Se vamos ganhar, não sei. Mas vamos brigar. É o que eu sinto”, afirmou Abel.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários