Artilheiro da atual edição da Copa Libertadores, com seis gols, o atacante  Borja vem ganhando admiradores no Junior Barranquilla e tenta retornar aos bons tempos de goleador do Atlético Nacional que o colocou no cenário futebolístico. A fase é tão boa que ele vem chamando a atenção do Palmeiras, que detém os direitos econômicos do jogador e avalia o retorno do centroavante no meio do ano.

Borja em ação pelo Junior, na Libertadores. Jogador pode voltar ao Palmeiras em julho – Mailson Santana/Fluminense

Com o Palmeiras à procura de um atacante, Borja agrada muito ao técnico Abel Ferreira, principalmente pelo seu desempenho na equipe colombiana. Há aprovação interna diante do que ele vem apresentando em campo.

O empréstimo de Borja com o Junior Barranquilla termina no dia 30 de julho, mas o Palmeiras ainda não tem certeza de seu retorno, já que o time colombiano ainda pode exercer o seu direito de compra pelo jogador, além da possibilidade de propostas de outros clubes (neste caso, o clube colombiano pode cobrir qualquer oferta). Caso não aconteça nenhuma oferta, o jogador retorna ao Verdão em julho.

Borja tem contrato com o Palmeiras até 2022. Desde que chegou ao Junior Barranquilla, no ano passado, o centroavante fez 35 gols em 58 jogos. Ele é o maior artilheiro dos últimos dez anos na Libertadores, com 23 gols em 44 partidas.

Comentários