Athletico Paranaense e Palmeiras iniciam nesta terça-feira (30), o embate para saber quem vai para a final da Libertadores. O jogo de ida acontece na Arena da Baixada, às 21h30. A volta acontece no dia 6 de setembro, no Allianz Parque. O Verdão chegou nesta fase ao eliminar o Atlético Mineiro, nos pênaltis. Por outro lado, o Furacão bateu o Estudiantes, em plena Argentina.

Como chega o Athletico Paranaense?

Após poupar seus titulares contra o Ceará, o Furacão deve ter força máxima para o duelo contra o Palmeiras. Contudo, o técnico Felipão faz mistério em relação ao time que vai iniciar a partida. É provável que o treinador escale um time com três zagueiros, mas com ressalvas, já que a tática não funcionou tão bem contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. A tendência é de que ele mantenha a base do sistema, mas sem Erick e com as entradas de Pablo e Vitinho, além de Terans como meia-atacante. A outra possibilidade é voltar a atuar com dois defensores, com três atacantes na frente.

Felipão tenta voltar a mais uma final de Libertadores – Marcelo Endelli/Getty Images

Como chega o Palmeiras?

Por outro lado, o Verdão terá dois desfalques de peso. Afinal, Danilo e Gustavo Scarpa foram expulsos no duelo de volta contra o Atlético Mineiro, pelas quartas de final da Libertadores. O volante pegou dois jogos de gancho, enquanto o meia pegou uma partida de suspensão. Com isso, a tendência é que Gabriel Menino comece a partida como o primeiro homem de marcação. Já para o lugar do camisa 14, Abel ainda estuda as possibilidades. O treinador tem Bruno Tabata e Wesley para a função. Entretanto, José López corre por fora. Assim, Rony deixaria a posição de centroavante, para atuar pelas pontas.

Palmeiras segue sonhando com o tricampeonato seguido da Libertadores – Cesar Greco/Palmeiras

ATHLETICO PARANAENSE X PALMEIRAS

Jogo de ida da semifinal da Libertadores
Data e horário: 30/08/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Athletico Paranaense: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Nico Hernández); Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Terans e Abner Vinícius; Pablo e Vitinho. Técnico: Felipão
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley (Bruno Tabata), Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Onde assistir: SBT e Conmebol TV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários