As categorias de base do Palmeiras tiveram seu ano de glória ao conquistar, pela primeira vez em sua história, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de juniores do Brasil. Entretanto, o elenco vitorioso da última edição não vem tendo oportunidades com a turma do profissional.

Elenco campeão da Copinha teve poucas chances na equipe profissional – Rodrigo Corsi/Copinha

Do time campeão da Copa São Paulo em janeiro, a maioria tem participado da rotina do grupo profissional. Matheus foi relacionado para o Mundial de Clubes da Fifa, enquanto Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan, Pedro Bicalho, Fabinho, Jhon Jhon e Gabriel Silva treinam e ficam à disposição no banco de reservas com certa frequência, mas pouco entraram dentro de campo.

O atacante Giovani, um dos xodós de Abel Ferreira, é o que teve mais oportunidades em 2022, com cinco jogos, sendo um deles como titular. Fabinho, Garcia, Gabriel Silva, Pedro Bicalho e Vanderlan entraram em campo uma vez apenas, todos saindo do banco de reservas. Destaque da conquista da copinha, Endrick ainda aguarda completar 16 anos para assinar seu primeiro vínculo como profissional.

Os desfalques recentes em um elenco mais curto pode abrir espaço para os garotos da Academia nos próximos jogos de ganharem sua oportunidade. Contra a Juazeirense, nesta quarta-feira (11), pela Copa do Brasil, alguns jogadores devem ganhar uma oportunidade até no time titular.

Atualmente, o Palmeiras conta com 24 atletas no elenco profissional. Na linha de frente das três competições que disputa, o Verdão ainda olha o mercado atrás de reforços, mas pode ter a solução caseira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários