O Palmeiras abriu grande vantagem sobre o Athletico-PR no jogo de ida da semifinal do Brasileirão-Sub-20. Nesta segunda-feira (29/8), no Allianz Parque, o Verdão goleou o Furacão por 5 a 2. E a joia Endrick foi mais uma vez o protagonista. Fez um gol espetacular, o segundo dos palmeirenses, encobrindo o zagueiro Dourado. Pedro Lima, Henri Edney  e Jhon Jhon fizeram outros gols dos palmeirenses. O Athletico marcou com Juninho e Jader.

Com a vantagem, o Palmeiras pode perder por até dois gols  na volta que ainda assim avança para a final. O duelo será no CT do Caju, dia 1/9. Quem passar pela semifinal enfrenta Flamengo ou Corinthians na decisão (na ida, Corinthians 1 a 0).

Palmeirenses celebram um dos cinco gols sobre o Athletico Fabio Menotti / Palmeiras

Palmeiras arrasa no 1º tempo

O Palmeiras começou arrasador, fazendo o primeiro gol aos 15 minutos com Pedro Lima após boa trama coletiva . Aos 20, Endrick fez um golaço. recebeu um lançamento de costas para Dourado, deu um lençol no marcador e mandou um chute que pegou o goleiro adiantado.  Espetáculo. Cinco minutos, depois Henri fez o terceiro, de cabeça.

Só que o Furacão não estava morto e diminuiu com Juninho. Outro belo gol. Ele pegou uma sobra, tirou dois zagueiros e marcou. Só que nem deu para respirar. Mal o Verdão saiu com a bola, Edney fez 4 a 1.  Contudo,  Jader, de cabeça, deixou o placar em 4 a 2.

Veio a etapa final, bem menos intensa. Mas ainda assim saiu o quinto gol. O goleiro Gabriel Barbosa, que substituiu Mycael, machucado,  fez pênalti em Endrick. Jhon Jhon cobrou e fez 5 a 2.

Fala, Endrick

O craque do Palmeiras comentou sobre o seu gol antológico. E disse que não foi nada por acaso.

“Eu estudei os defensores. Jogo contra o Dourado e sei que ele marca de perto. Assim, quando senti que estava nas minhas costas, fiz uma jogada de efeito. Depois eu sabia que o Mycaeel joga mais adiantado, pois sempre treino com ele na Seleção. Chutei e marquei” disse Endrick.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários