O Palmeiras está novamente na semifinal da Copa Libertadores. O atual campeão, com uma excelente atuação, goleou por 3 a 0 o São Paulo, nesta terça-feira (17), no Allianz Parque, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Atlético-MG e River Plate-ARG, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão – no primeiro jogo, vitória do Galo por 1 a 0. Raphael Veiga, Dudu, que marcou o seu primeiro gol na volta ao clube, e Patrick de Paula fizeram os gols da primeira vitória do Palmeiras sobre o arquirrival em uma competição continental.

Raphael Veiga comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o São Paulo – Cesar Greco/Palmeiras

O jogo

O Palmeiras foi melhor que o São Paulo no primeiro tempo. Mesmo com a vantagem de jogar pelo 0 a 0 para conseguir a classificação, o Alviverde, com Dudu e Rony na frente, era sempre mais perigoso no ataque. Os palmeirenses abriram o marcador logo aos dez minutos. Arboleda perdeu a bola no meio-campo, Zé Rafael levou vantagem sobre Daniel Alves no corpo, e deu passe açucarado para Raphael Veiga invadir a área e, com a perna direita, finalizar.

Do lado tricolor, apenas Rigoni tentava alguma coisa em jogadas individuais, mas não era bem assessorado por Pablo. O Palmeiras terminou a etapa inicial com sete finalizações contra duas dos são-paulinos e quase ampliou aos 40, com Rony chutando para a boa defesa de Volpi. O melhor momento do time do Morumbi aconteceu aos 43, em um chute de fora da área de Gabriel Sara.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, precisando do gol de empate para forçar os pênaltis, o técnico Hernán Crespo, do São Paulo, sacou o volante Luan para dar vez ao atacante João Rojas. A mudança, apesar de melhorar o rendimento tricolor, deixou o time mais exposto aos contra-ataques, muito bem puxados por Raphael Veiga, Zé Rafael e Wesley. Aos 11 minutos, em boa jogada de Rigoni, Pablo ficou sozinho na cara de Weverton, mas chutou por cima a melhor chance de tricolor no jogo.

O castigo veio aos 21, com Dudu acertando um lindo chute da entrada da área, fazendo um golaço, o primeiro desde sua volta ao clube. O São Paulo se desorganizou completamente, passando a dar muitos espaços para os palmeirenses. O 3 a 0 chegou aos 32, com Patrick de Paula chutando de fora da área e contando com o desvio em Arboleda. Para piorar, o São Paulo viu ainda Vitor Bueno, que havia acabado de entrar, ser expulso após dar uma entrada desleal em Gustavo Gómez, aos 36.

PALMEIRAS 3 x 0 SÃO PAULO

Copa Libertadores – Quartas de final (Jogo de volta)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula, aos 23/2t), Wesley (Gabriel Menino, aos 38/2t) e Raphael Veiga (Piquerez, aos 38/2t); Rony (Deyverson, aos 37/2t) e Dudu (Felipe Melo, aos 44/2t). Técnico: Abel Ferreira.
São Paulo: Tiago Volpi, Daniel Alves, Arboleda, Miranda e Léo; Rodrigo Nestor (Igor Gomes, aos 12/2t), Luan (Rojas, intervalo), Liziero e Gabriel Sara (Vitor Bueno, aos 29/2t); Rigoni e Pablo (Eder, aos 29/2t).  Técnico: Hernán Crespo.

Gols: Raphael Veiga (1-0, aos 10/1t), Dudu (2-0, aos 21/2t), Patrick de Paula (3-0, aos 32/2t)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia).
Assistentes: Dionisio Ruiz e Wilmar Navarro (Colômbia).
VAR: Júlio Bascuñan (Chile).

Cartões amarelos: Arboleda, Daniel Alves (SAO).
Cartão vermelho: Vitor Bueno (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários