Neste domingo, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras jogou com um time mesclado entre titulares e reservas  e não teve a menor dificuldade para derrotar o Fortaleza por 3 a 0. Os gols foram no primeiro tempo, quando o Verdão teve uma atuação excepcional. Gustavo Scarpa e Lucas Lima fizeram excelente partida e marcaram um gol, cada.  Breno Lopes completou o placar.

O Palmeiras chegou aos 56 pontos. Não tem mais chance de título, já tem vaga garantida para a Libertadores-2021 e se prepara para uma maratona: visita o Coritiba na quarta-feira, faz um clássico com o São Paulo, na sexta-feira e, na segunda-feira dia 19,  recebe o Atlético-GO. Tudo isso antes do seu real objetivo, que é o título da Copa do Brasil em decisão com o Santos.

O Fortaleza parou nos 41 pontos (em 15º) e na próxima rodada enfrenta o Bahia, em confronto direto contra um rival que briga com ele contra o rebaixamento.

Lucas Lima explode de alegria. Ele fez ótima partida e marcou um dos gols na vitória sobre o Fortaleza – Cesar Greco/Palmeiras

O jogo

O Fortaleza não entrou em campo no primeiro tempo, sendo presa fácil para um Palmeiras que entrou em campo com cinco titulares (Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Gabriel Menino e Danilo). Com o meio de campo e o ataque  soltos em campo, buscando jogo por todos os lados e deixando o time cearense atônico, os gols do Palmeiras foram saindo com tranquilidade: numa belíssima cobrança de falta de Scarpa, com Lucas Lima escorando cruzamento de Marcos Rocha e  com Breno Lopes mostrando seu oportunismo após uma ótima trama do meio de campo.

No segundo tempo, com o Palmeiras tendo a vitória assegurada, a intensidade diminuiu. Chances foram criadas, como numa finalização de Patrick de Paula que obrigou Felipe Alves a fazer grande defesa. Já o Fortaleza,  menos sufocado pelo rival, até apareceu com maior efetividade no ataque. Mas o placar seguiu inalterado.

 

PALMEIRAS X FORTALEZA – 36ª rodada do Brasileirão-2020

Data e horário: 14/2/2021 – 18h15 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha ) Mayke, aos 37′ do 2ºT), Gustavo Gomes, Kuscevic e Renan; Danilo (Felipe Melo, aos 37′ do 2ºT),  Gabriel Menino, Lucas Lima (Raphael Veiga, aos 26′ do 2ºT) e Gustavo Scarpa; Esteves (Patrick de Paula, aos 26′ do 2ºT) e Breno Lopes (Willian, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira

FORTALEZA:  Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga, aos 26′ do 2ºT), Paulão, Quintero e Bruno Melo (Carlinhos, no Intervalo); Felipe, Ronald  (João Paulo. aos 21′ do 2ºT), David (Derley, no Intervalo) e Romarinho; Igor Torres (Osvaldo, no Intervalo) e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira

Gols: Gustavo Scarpa, 19′ do 1ºT (1-0); Lucas Lima, aos 25′ do 1ºT (2-0); Breno Lopes, aos 37′ do 1ºT (3-0)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Felipe, Derley e Wellington Paulista (FOR)

Comentários