O elenco do Palmeiras realizou seu segundo treino no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, na manhã desta sexta-feira (04). A imprensa teve a oportunidade de acompanhar cerca de 15 minutos do início da atividade.

Palmeiras fez seu segundo treino em Abu Dhabi – Fabio Menotti / Palmeiras

Antes da atividade, Abel Ferreira conversou com os jogadores e deu instruções ao grupo mostrando anotações. Há uma preocupação da comissão técnica com desgaste e adaptação ao fuso horário desde a saída da delegação do Brasil.

A atividade de sexta-feira foi para trabalhar contra-ataques e outras variações do sistema ofensivo palmeirense. O elenco foi dividido em dois times para um trabalho tático de transição, movimentações específicas e posicionamento. A atividade também incluiu alguns ensaios de bola parada e finalizações, entre outros aspectos do jogo.

A única ausência foi a do goleiro Vinicius Silvestre, que testou positivo para a Covid-19 na chegada ao país e foi prontamente isolado do restante da delegação no hotel.

Abel Ferreira também falou rapidamente com os jornalistas presentes no estádio sobre como seria o treino desta sexta-feira e se desculpou pelo fato de a movimentação não poder ser gravada, enaltecendo a importância da preparação para o Mundial.

“Por mim não haveria problema nenhum em vocês acompanharem o trabalho e filmarem todo ele. Mas essa é uma daquelas exceções. Quero somente que vocês entendam o quanto essa competição é importante para nós”, disse o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários