O Cuiabá surpreendeu e conquistou três pontos fundamentais na luta contra o rebaixamento. No Allianz Parque, o Dourado venceu o vice-líder Palmeiras, por 2 a 0, na manhã deste domingo, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clayson e Uillian Correia marcaram os gols da vitória do time mato-grossense.

Veja aqui as atuações do Palmeiras

Com a vitória, o Cuiabá se afastou da zona do rebaixamento e saltou para o 13º lugar com 20 pontos. Já o Palmeiras segue em segundo lugar com 32 pontos, mas pode ver o líder Atlético-MG se distanciar ainda mais na classificação.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Cuiabá surpreendeu o Palmeiras no Allianz Parque – Assessoria de Comunicação / Cuiabá

Primeiro tempo

Tudo indicava que o Palmeiras não teria dificuldades para vencer no Allianz Parque e continuar na caça ao líder Atlético-MG. Mas a história do primeiro tempo foi bem diferente disso. O Cuiabá surpreendeu logo no primeiro minuto de jogo e saiu na frente do placar. Lucas Ramon avançou com liberdade pela direita e encontrou Clayson livre na entrada da área. O camisa 10 do Dourado acertou uma bela finalização, sem chances para Weverton.

O restante da primeira etapa foi de domínio dos donos da casa. Apesar do volume e do controle da posse de bola, o Palmeiras não deu muito trabalho ao goleiro Walter. O Cuiabá se manteve bem postado defensivamente e deu poucos espaços para o Alviverde. Na melhor chance, Zé Rafael chegou a marcar aos 21 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. As melhores jogadas dos palmeirenses eram criadas por Dudu, Wesley e Raphael Veiga, mas não foram suficientes.

Clayson marcou gol do Cuiabá no primeiro tempo – Assessoria de Comunicação / Cuiabá

Segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo com quatro alterações. Gabriel Menino, Piquerez, Gustavo Scarpa e Deyverson deram mais profundidade ao Alviverde, que intensificou a pressão e dominou os primeiros 15 minutos. Deyverson teve três oportunidades, mas a melhor delas aconteceu aos sete minutos. Menino recebeu pela direita e cruzou para o centroavante que acertou um belo peixinho, mas o goleiro Walter fez um milagre e evitou o empate.

Após a saída do Zé Rafael aos 16 minutos, o Palmeiras perdeu força na marcação no meio-campo e encontrou dificuldades para recuperar a bola. O Cuiabá começou a ter mais controle da posse e quase ampliou em duas oportunidades. Em contra-ataque aos 17 minutos, Rafael Gava parou em grande defesa de Weverton. Já aos 24, Clayson quase fez o segundo dele na partida, mas o goleiro palmeirense novamente fez uma defesa difícil.

Os últimos 20 minutos foram de pressão do Palmeiras. Walter fez milagre nas finalizações de Deyverson e Dudu, aos 32 minutos. Quando o goleiro não defendeu, a defesa dourada foi fundamental com desvios. Foi assim em chutes de Raphael Veiga, Deyverson e Scarpa. Apesar da pressão palmeirense, quem marcou foi o Cuiabá. Em contra-ataque, Uillian Correia recebeu de Clayson e encheu o pé para superar o goleiro Weverton, aos 48, e fechar o placar no Allianz Parque.

PALMEIRAS X CUIABÁ – 17ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: 22/8/2021; 11h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Piquerez, min. 0’/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Renan (Gabriel Menino, min. 0’/2ºT); Danilo, Zé Rafael (Willian, min. 16’/2ºT) e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Gustavo Scarpa, min. 0’/2ºT) e Rony (Deyverson, min. 0’/2ºT). Técnico: Vitor Castranheira*
(*) Abel Ferreira cumpriu suspensão

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon (Anderson Conceição, min. 35’/2ºT), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê (Yuri, min. 14’/2ºT), Rafael Gava (Uillian Correia, min. 29’/2ºT) e Cabrera (Camilo, min. 0’/2ºT); Clayson e Jenison (Osman, min. 14’/2ºT). Técnico: Jorginho.

Gols: Clayson (0-1, min. 1’/1ºT) e Uillian Correia (0-2, min. 48’/2ºT)
Cartão amarelo: Pepê (Cuiabá) e Deyverson (Palmeiras)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários