Não foram poucas as vezes em que Danilo citou o aspecto emocional em sua caminhada até chegar ao sucesso no Palmeiras e recentemente à Seleção Brasileira. Na entrevista que deu ao programa da SporTV  “Bem, Amigos” nesta segunda-feira (16), o volante destacou a necessidade do aprendizado para superar as etapas.

Danilo participou do programa ‘Bem, Amigos’ nesta segunda-feira – Reprodução / SporTV

O jogador de 21 anos subiu para o profissional do Verdão em 2020. Antes, atuava mais avançado na base. Foi no sub-20 que passou a ser testado mais recuado. Depois da primeira vez na nova função, começou a observar com maior interesse os principais nomes da posição em vídeos na internet.

“No começo, Gilmey (Aimbere, auxiliar) e Wesley (Carvalho, técnico) sempre falavam do Patrick de Paula, que estava na equipe sub-20. Eu ficava olhando, passando instruções de posicionamento. Era uma posição nova para mim. Quem quer vencer, aprende. Então eu via no YouTube o Busquets, o Casemiro, o Kante… aí foi mudando o foco”, contou o palmeirense, que revelou ter pensado em desistir antes de ser promovido:

“Eu estava sequinho e fazendo só academia, não indo para o campo. Pensei (em retornar para Salvador), liguei para o Dego, que falou que iria me bater. Falei com meu pai e minha mãe também e não me deixaram. Foi quando a minha mente mudou”.

Danilo relembrou seus primeiros passos no profissional e disse o que fez para se sentir mais adaptado ao novo ambiente.

“Quando cheguei ao time, logo peguei amizade com os cascudos do elenco: Weverton, (Marcos) Rocha, Gómez, Raphael Veiga, e outros. Ter a cabeça no lugar ajuda bastante a não se perder ao longo das etapas. Subi com o professor Vanderlei Luxemburgo e sou muito agradecido por tudo o que aprendi com ele”.

Danilo falou sobre a importância de Abel em seu processo de amadurecimento.

“Quando ele chegou, fiquei pensando se seria devolvido para a base. Mas o Abel me ajudou bastante, veio com a mentalidade da Europa e fortaleceu meu estilo de jogo, pensando mais rápido e tendo mais equilíbrio”, contou ele, antes de comentar o momento do Palmeiras no Brasileirão:

“Entramos para ganhar sempre que entramos em campo. Mas jogos de três em três dias prejudica. Perdemos dois jogos no Brasilerião, mas já estamos voltando aos trilhos. Nosso elenco é mais curto, mas acredito que na reta final chegaremos juntamente com Flamengo e Atlético.

Principal novidade na lista de convocados por Tite para os amistosos contra a Coréia do Sul, em 2 de junho, e o Japão, no dia 6, Danilo se apresenta na próxima segunda-feira à Seleção Brasileira.

“Espero dar o meu melhor e desfrutar ao máximo, escutar bastante o professor Tite para aprender e melhorar. Espero aproveitar a oportunidade”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários