A boa fase de Rafael Navarro pode gerar mudanças pontuais no Palmeiras para a partida contra o Goiás. O jogador vem surpreendendo a torcida e mostrou que tem tudo para ser o centroavante artilheiro que Abel Ferreira tanto deseja, após marcar quatro gols na vitória por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero da Bolívia, na última terça-feira, pela Libertadores.

Navarro se destacou no Palmeiras pela Libertadores ao marcar quatro gols da vitória por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero – Nelson Almeida/AFP via Getty Images

Com o resultado, Navarro assumiu a artilharia da competição, somando seis gols em dois jogos disputados. Apesar da boa fase, o camisa 29 ainda não teve a oportunidade de iniciar uma partida como titular entre os principais jogadores da equipe. Até aqui, ele começou no plantel principal em apenas em seis oportunidades, contando com as escalações alternativas usadas no Campeonato Paulista.

O jogo em que Navarro esteve mais tempo no time titular foi contra o Ceará, na estreia do Brasileirão, quando ele entrou em campo no início do segundo tempo no Allianz Parque. Nas demais partidas, o centroavante foi à campo já nos minutos finais. O desempenho, coloca o jogador como vice-artilheiro do Palmeiras em 2022, ficando atrás somente de Raphael Veiga, que marcou 13 gols, se contar os dois do Mundial de Clubes.

Outro destaque importante deixa Rafael Navarro entre os principais artilheiros de até 23 anos do mundo. Segundo o ranking do SofaScore, que considera a temporada 2021/22 do calendário europeu, o camisa 29 está na oitava colocação da lista de artilheiros sul-americanos, com 17 gols no período entre a segunda metade da Série B, pelo Botafogo, e o início deste ano, já pelo Palmeiras.

Voltando ao Campeonato Brasileiro, o Verdão tem um importante compromisso diante do Goiás neste sábado e a principal dúvida na escalação é a presença de Navarro, que disputa vaga com Gustavo Scarpa. O jogador é uma opção cotada por Abel Ferreira para iniciar a partida. Se o plano se concretizar, Rony deve ser deslocado para a ponta e Dudu passará a atuar aberto do outro lado.

Uma segunda possibilidade com o retorno de Scarpa, recuperado de lesão na coxa, é o técnico deixá-lo mais fixo no lado esquerdo, colocando Rony como centroavante. Assim, Navarro permaneceria longe da titularidade.

Com essas mudanças, o técnico Abel Ferreira não poderá contar somente com Luan, que está vetado pelo departamento médico enquanto se recupera de lesão. Um provável time para enfrentar o Goiás neste sábado, às 16h30 é: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Rafael Navarro (Gustavo Scarpa).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários