Mesmo com time quase todo reserva, o Palmeiras massacrou o Independiente Petrolero por 8 a 1 em noite que marcou o retorno da torcida ao Allianz Parque em um jogo da Libertadores após dois anos. O destaque ficou por conta de Rafael Navarro, que anotou quatro dos sete gols dos donos da casa somente na etapa final – o atacante, que virou artilheiro da competição, ainda deu assistência para Rony. Raphael Veiga, com duas pinturas, também fez bonito. José Correa abriu o placar para os bolivianos, e Zé Rafael empatou no fim do primeiro tempo.

Até esta noite, a maior goleada palestrina em uma edição do torneio continental havia sido o 7 a 0 sobre o El Nacional, do Euqador, em 1995.

Confira as notas dos jogadores do Palmeiras

Zé Rafael, autor do primeiro gol do Verdão, vence disputa de bola com Bejarano – Cesar Greco

Com o resultado, o Verdão disparou na liderança do Grupo A, com seis pontos. O Indepediente Petrolero segue com um, ao lado do Emelec, e o Deportivo Táchira está na lanterna, zerado. Emelec e Táchira ainda se enfrentam nesta quinta, no Equador.

O Palmeiras volta a campo pela Libertadores no dia 27 (quarta-feira), às 21h (de Brasília), contra o Emelec, em Guayaquil. Antes, no sábado (16), pelo Brasileirão, os paulistas visitam o Goiás, às 16h30, na Serrinha. O time ainda enfrenta Flamengo (dia 20, no Maracanã) e Corinthians (dia 23, no Allianz) antes do duelo contra os equatorianos.

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos, a zebra deu as caras no Allianz Parque. Cristaldo (aquele mesmo!) prevaleceu sobre Jorge e rolou para Correa, em lindo arremate, vencer Weverton. Apesar do susto, o Palmeiras dominou as ações, construindo jogadas pelos lados. O goleiro Arancibia saltou o time boliviano em finalizações de Gómez e Veron. O alívio só chegou aos 42, quando Zé Rafael aproveitou sobra de um cruzamento e, da entrada da área, chutou para igualar o placar. Mais calmo, o Verdão manteve a pressão e por pouco não virou antes do intervalo.

Segundo tempo

A avalanche verde na etapa final devastou o Independiente Petrolero. A virada veio logo no minuto inicial, com Rafael Navarro em cabeceio certeiro, após ótimo cruzamento de Breno Lopes. Aos 12, o centroavante já havia naotado mais duas vezes. Com o placar resolvido, o auxiliar João Martins (Abel Ferreira, suspenso por expulsão na Recopa, acompanhou o jogo das tribunas) rodou a equipe. Navarro ainda anotou pela quarta vez antes de Rony e Raphael Veiga, duas vezes, completarem o massacre. O primeiro gol do meia em um arremate desferido de primeira após escanteio, e o segundo em falta que deixou inerte o goleiro do Petrolero.

PALMEIRAS 8 x 1 INDEPENDIENTE PETROLERO (BOL)

2ª rodada da Grupo A da Libertadores

Data: 12/4/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 26.409 presentes
Renda: R$ 1.669.269,93
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Murilo, aos 19′ do 2ºT), Kuscevic e Jorge; Atuesta (Danilo, aos 19′ do 2ºT), Zé Rafael (Gabriel Menino, aos 33′ do 2ºT) e Wesley (Rony, aos 25′ do 2ºT); Breno Lopes (Raphael Veiga, aos 19′ do 2ºT), Gabriel Veron e Rafael Navarro. Técnico (auxiliar): João Martins.
INDEPEDIENTE PETROLERO: Arancibia; Emerson Velásquez, Francisco Silva e Martín Chiatti; Alaca (Giménez, aos 39′ do 2ºT), Avilés, Alejandro Bejarano (Joel Bejarano, aos 39′ do 2ºT), Nixon Folleco e Acuña (Rivas, aos 22′ do 2ºT); José Correa (Reina, aos 16′ do 2ºT) e Cristaldo (Buter, aos 16′ do 2ºT). Técnico: Marcelo Robledo.
Gols: José Correa, aos 5′ do 1ºT (0-1); Zé Rafael, aos 40′ do 1ºT (1-1); Rafael Navarro, a 1′ do 2ºT (2-1); Rafael Navarro, aos 8′ do 2ºT (3-1); Rafael Navarro, aos 11′ do 2ºT (4-1); Rafael Navarro, aos 32′ do 2ºT (4-1); Rony, aos 34′ do 2ºT (6-1); Raphael Veiga, aos 40′ do 2ºT (7-1); Raphael Veiga, aos 45′ do 2ºT (8-1).
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Julio Aranda (PAR)
Cartões amarelos: – (PAL); Folleco, Cristaldo e Giménez (INP).
Cartão vermelho: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários