O dia 21 de julho de 2022 foi bastante aguardado pelo torcedor palmeirense, principalmente para um em especial que defende as cores do clube dentro de campo. Uma das principais promessas do futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Endrick completa 16 anos nesta quinta-feira e, de presente, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão.

Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras – Fábio Menotti/Palmeiras

“É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida”, disse o atacante para o site oficial do Verdão.

As bases já estão acordadas há quase dois meses, e o contrato do jogador terá validade de três temporadas, com multa rescisória de R$ 334 milhões. O jogador, enfim, pode ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira, mas, apesar da expectativa da torcida, isto não deve acontecer tão breve.

Transição

Tanto o clube quanto aqueles que cuidam da carreira do atacante entendem que a utilização do garoto no time de cima dependerá de Abel. E, neste momento, se torna complicado por conta do calendário do futebol brasileiro e a pressão que o jogador pode sentir neste instante. O Palmeiras não quer interromper sua transição para o profissional, pulando etapas.

Há uma consenso de que promovê-lo ao elenco principal e deixá-lo sem jogar seria prejudicial para seu desenvolvimento. A tendência é que, neste momento, Endrick siga treinando com os profissionais para se ambientar e siga atuando em jogos da base, para não perder o ritmo de jogo.

Entre competições sub-17 e sub-20, Endrick tem 16 gols em 17 partidas pelo Verdão apenas neste ano de 2022, com os títulos da Copa São Paulo e Copa do Brasil sub-17, além do Torneio de Montaigu sub-17 com a Seleção Brasileira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários