Confirmado por Abel Ferreira no time do Palmeiras para a final da Libertadores, contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, o volante Felipe Melo concedeu entrevista coletiva no Estádio Centenário, palco da grande decisão, logo depois do treino de reconhecimento do gramado. Apesar da experiência, ele admitiu que sente frio na barriga, mesmo com 38 anos e muitos títulos na bagagem, incluindo uma Libertadores pelo próprio Palmeiras, em 2020.

Felipe Melo busca o bicampeonato particular na Copa Libertadores – Cesar Greco/Palmeiras

“Esta ansiedade é normal, se não tiver frio na barriga… enquanto tiver você está no caminho certo. Digo aos meus filhos que esta sensação é muito gostosa. usufruir até do frio na barriga. É um momento muito gostoso. 98% dos jogadores dariam de tudo para estar aqui. Os outros 2% talvez não pensem e queiram ir direto para a Europa jogar a Champions. Temos de aproveitar este clima”, disse o camisa 30.

Ele também assegurou que esta ansiedade não entrará em campo na hora que o árbitro apitar o início da partida.

“Gosto de narrar o jogo no quarto, pensando no que vai acontecer. Isto me deixa tranquilo, sabedor do que eu quero. Quando vai aproximando vai aumentando, mas é normal. É um frio na barriga gostoso. Mas quando a bola rola passa, entra nossa experiência”, afirmou.

E o favoritismo?

Felipe Melo afirmou também que não vê o Flamengo como favorito absoluto, ressaltando o equilíbrio entre os dois times e que a final está completamente em aberto.

“Não existe favoritismo, são dois times gigantes, com grande elenco e tudo pode acontecer”, completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários