Em fim de contrato, o volante Felipe Melo e o goleiro Jaílson têm os seus vínculos com o Palmeiras até o fim de dezembro e já manifestaram o desejo de permanecer no Verdão. O maior entrave para os dois atletas fica por conta da troca de presidentes, que deve acontecer em novembro, além, também, da idade avançada de ambos.

Felipe Melo e Jailson tem dias decisivos para renovação com o Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras tem eleições presidenciais marcadas para o fim do mês que vem, na qual a empresária Leila Pereira é candidata única para ser a nova mandatária do Alviverde. A atual diretoria, comandada por Maurício Galiotte, optou por não renovar o vínculo e deixar a decisão para o próximo mandatário. A gestão acaba no dia 15 de dezembro.

Com 38 anos, Felipe Melo  já manifestou publicamente seu desejo de renovar com o Palmeiras, mas não fecha as portas para sondagens de outras equipes. O empresário do jogador deve chegar nos próximos dias ao Brasil para ter uma reunião com o Verdão para uma possível extensão de vínculo.

Já Jailson, com 40 anos, deseja jogar mais uma temporada pelo clube. O camisa 42 é o reserva imediato de Weverton, tem 103 partidas pelo Verdão e fez parte de todos os títulos da “era Crefisa”: Copa do Brasil em 2015 e 2020, Brasileirão de 2016 e 2018, além do Paulistão e a Copa Libertadores também em 2020.O goleiro diz estar tranquilo por conta da renovação, já que sempre renovou no final da temporada.

“Meu sonho é continuar jogando mais um ano, pela minha esposa, pelo meu filho e pelos meus familiares. Sempre renovei no fim do ano, em novembro. Estou sossegado, o presidente me chamou há uns dois meses e falou: ‘Jailson, só depende de você’. Eu respondi: ‘Pode deixar então, que vou ficar mais um ano aqui’, disse o goleiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários