Muitos recordes envolvem a grande decisão da Copa Libertadores, no próximo sábado (30), entre Santos e Palmeiras, às 17h, no Maracanã. A finalíssima em jogo único, pela primeira vez na história da competição será transmitida para 191 países. A partida também será exibida em voos comerciais e cruzeiros.

Final da Libertadores - Divulgação/Conmebol Libertadores
A grande final da Libertadores acontece no Maracanã – Divulgação/Conmebol Libertadores

Outro recorde está na premiação em dinheiro. O clube paulista que levantar o troféu embolsará a bolada de 15 milhões de dólares (R$80,6 milhões de reais). Somado ao valor arrecadado pela equipe campeã até a decisão, a quantia chega a 22 milhões de dólares (R$ 118,31 milhões de reais).

“A Conmebol foi a única confederação do mundo que manteve os formatos de suas competições inalterados, com jogos de ida e volta e uma final única. Isso permitiu garantir a equidade esportiva aos clubes participantes e cumprir os compromissos com os patrocinadores e com milhões de torcedores no continente”,  destacou o presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Dominguez, lembrando o momento atual com a pandemia do Covid-19.

 

Comentários