Gustavo Scarpa vive excelente fase no Palmeiras e tem sido considerado por imprensa e torcedores como o principal nome da equipe na atual temporada. O meia não esconde sua admiração pelo treinador Abel Ferreira. Tanto que revelou o que define ser a principal diferença entre o português em comparação aos demais treinadores no Brasil.

Em participação ao “Bem, Amigos”, do Sportv, o jogador de 28 anos que é um dos melhores do Brasileiro, mas que deixará o clube rumo ao futebol da Inglaterra no fim do ano, destacou o trabalho da questão tática da comissão liderada por Abel.

Gustavo Scarpa faz excelente temporada pelo Palmeiras – Reprodução

“A comissão técnica do Abel é muito unida. São em cinco, mas falam a mesma coisa. Assim, fica muito fácil aprendermos. Cada um cuida de uma parte específica. Um cuida da bola parada ofensiva, outro da defensiva… é a valorização da questão tática”, disse ele, ao programa.

“O Abel (dos treinadores com quem trabalhou) foi o técnico que mais valorizou a questão tática. Porém, os outros treinadores brasileiros têm uma coisa mais voltada para a questão técnica. Tipo: ‘fica com a bola’. Mas fica com a bola como? Com o Abel, isso é muito mais explicado e mostrado”, acrescentou.

Scarpa ainda contou como Abel Ferreira costuma agir após os jogos. Além disso, disse que o português tem o hábito de conversar individualmente com os atletas com o intuito de esclarecer possíveis falhas.

“No pós-jogo, ele (Abel) chega e fala: ‘Scarpa, pedi isso, você fez isso’. Ele mostra. De um modo geral, ele sempre explica isso para todo mundo”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários