O Palmeiras atropelou o Independiente Dragonas, pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores feminina. Afinal, na noite desta segunda-feira (17), goleou por 7 a 0 as equatorianas no Estádio Casa Blanca, em Quito. O resultado mantém o time alviverde na liderança com 100% de aproveitamento (seis pontos) e já garante as brasileiras nas quartas de final com uma rodada de antecedência.

Bruna Calderan e Andressinha, duas vezes cada, além de Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Ary Borges, anotaram os gols da partida.

Palestrinas não tomaram conhecimento do Independiente Dragonas – Staff Images Woman / Conmebol

Com um primeiro tempo avassaldor, o Verdão abriu cinco gols de vantagem com uma tranquilidade impressionante. Assim, o técnico Ricardo Belli teve a possibilidade de dar minutagem às jogadoras reservas e promoveu uma série de mudanças para a etapa final.

O Palmeiras é o dono do ataque mais positivo do torneio, com dez gols – tem três a mais de saldo que a Universidad de Chile, segunda colocada e que também faturou todos os pontos até o momento.

A última rodada ocorrerá na quinta-feira (20), com as duas partidas da chave às 19h15 (de Brasília). Enquanto Independiente Dragonas e Libertad Limpeño cumprem tabela no Estádio Chillogallo, Palmeiras e Universidad de Chile definem quem encerrará a fase de grupos na liderança, no Casa Blanca. As brasileiras têm a vantagem do empate.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários