O Palmeiras suou, mas venceu o Bragantino, na noite deste domingo (27), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Allianz Arena. O atacante Luiz Adriano fez o gol do triunfo alviverde, que também deve agradecer ao goleiro Weverton a conquista dos três pontos.

Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Red Bull Bragantino (27/12/2020)
Luiz Adriano comemora o gol que deu a vitória ao Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o resultado, os paulistas chegam aos 44 pontos e continuam na quinta posição, dentro da zona de classificação para a Libertadores. O técnico Abel Ferreira concentra agora as forças para a semifinal da Copa do Brasil, contra o América-MG, quarta-feira (30), em Belo Horizonte. No primeiro confronto, empate em 1 a 1, em São Paulo.

Já o Bragantino, estacionou na 13ª posição, com 31 pontos. O time só volta a campo no dia 6 de janeiro, quando recebe o líder, São Paulo, em Bragança Paulista.

Pensando na semifinal da Copa do Brasil, onde decide vaga na final na próxima quarta-feira, o técnico Abel Ferreira mandou a campo um time com muitos reservas. Por isso mesmo, o time começou o jogo em ritmo lento e com muitos erros de passe. Com isso, o Bragantino teve um pequeno domínio inicial, mas que não resultou em grandes oportunidades, pois a equipe do interior paulista pecava demais nas finalizações.

Aos poucos, o Palmeiras foi se encontrando no jogo e se impondo sobre o adversário. E assim chegou ao gol, quando Gabriel Menino escapou pela lateral e precisou cruzar duas vezes. Na segunda, Luiz Adriano testou para baixo e o goleiro Cleiton falhou, deixando a bola entrar. O auxiliar marcou impedimento, mas o VAR chamou o árbitro, que validou o gol, após checagem.

Na segunda etapa os visitantes voltaram mais ofensivos, após alterações no vestiário e dominaram o jogo. Foi quando apareceu a competência e a sorte do goleiro Weverton. Em duas oportunidades, o goleiro palmeirense evitou o empate com defesas firmes, e em outra teve a felicidade da conclusão a gol de Ytalo bater na trave.

Abel Ferreira mexeu no time, que estava evidentemente cansado, mas as alterações não conseguiram equilibrar o jogo. O Braga seguiu forte no ataque e teve pelo menos três chances de gol, mas a sorte falou mais alto do lado alviverde, que se segurou como pôde atrás e saiu de campo com os três pontos a mais na tabela.

 

PALMEIRAS 1 x 0 BRAGANTINO

Data: 27/12/2020 – 27ª Rodada do Brasileirão

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

PALMEIRAS: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Alan e Viña; Danilo, Patrick de Paula (Emerson Santos, aos 25′ do 2ºT) e Lucas Lima (Raphael Veiga, aos 16′ do 2ºT); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa, aos 16′ 2ºT), Luiz Adriano (Willian, aos 16′ do 2ºT) e Breno Lopes  (Marcos Rocha, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabricio e Edimar (Weverson, aos 37′ do 2ºT); Raul, Ryller (Lucas Evangelista, aos 17′ do 2ºT), Thonny Anderson (Claudinho, no Intervalo) e Cuello (Leandrinho, aos 27′ do 2ºT); Artur e Alerrandro (Ytalo, no Intervalo). Técnico: Maurício Barbieri.

Gol: Luiz Adriano (28/1ºt )
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Luiz Adriano e Gabriel Menino (PAL)

Comentários