Candidata à presidência do Palmeiras em eleição que acontece no final do ano, a empresária Leila Pereira pode estar prestes a conhecer o seu adversário no pleito. O grupo de oposição do Verdão avançou na busca por um nome. Mario Giannini, ligado à ala de Mustafá Contursi, ganhou força para disputar o cargo em novembro.

Leila Pereira será candidata à presidência do Palmeiras – Reprodução

Saverio Orlandi, que vinha tentando articular sua candidatura, está disposto a abrir mão de concorrer para apoiar Giannini. Os conselheiros entendem que dividir a oposição traria mais problemas do que soluções numa eleição em que Leila aparece como favorita.

A oposição do Palmeiras hoje é dividida, especialmente entre os grupos de Mustafá e do ex-presidente Paulo Nobre, que se afastou da política do clube, mas ainda tem um grande número de conselheiros.

A eleição presidencial do Palmeiras acontecerá em novembro. Antes, porém, as chapas precisam ser registradas e aprovadas em votação do Conselho Deliberativo. Assim, apenas os grupos que tiverem aprovação de 15% do órgão são liberados para o pleito.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários