O Palmeiras acertou a renovação de contrato do volante Jailson. O jogador que tinha vínculo com o Alviverde até o fim deste ano, estendeu seu vínculo com o Verdão até dezembro de 2023. O site “Nosso Palestra” divulgou a informação.

Contratado depois de ficar mais de um ano sem jogar, o atleta chegou para ser uma opção mais defensiva no meio-campo. Rapidamente, agradou ao técnico Abel Ferreira, pois pode também ser usado como zagueiro. O jogador deixou o Dalian Pro, da China, pela Fifa, por atraso em quatro meses de salário. Apesar da inatividade, sua postura e desempenho no dia a dia renderam elogios imediatos do treinador português.

O volante está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Jailson sofreu uma lesão ligamentar sofrida no dia 24 de abril. Até então, sua permanência no clube era incerta, mas tanto a diretoria como a comissão técnica enxergavam o atleta como nome importante do elenco. Assim, a renovação foi firmada.

Palmeiras acerta a renovação de Jailson – Cesar Greco/Palmeiras

Jailson chegou ao Palmeiras sem custos em contrato de um ano e agora foca em sua recuperação. Considerado versátil, o volante pode atuar como primeiro e segundo volante. Contudo, já atuou como como zagueiro em situações emergenciais.

O Verdão conta, no setor, com Danilo, Zé Rafael, Atuesta e Gabriel Menino. Contudo, o primeiro da lista vem chamando atenção do mercado do exterior. Há a possibilidade de receber uma oferta do futebol europeu na janela de fim de ano. Fabinho, do sub-20, treina com o grupo principal, mas não tem recebido oportunidades ultimamente.

Carreira de Jailson até o Palmeiras

O jogador de 26 anos iniciou sua carreira como profissional no Grêmio. Também teve passagens por Chapecoense, Fenerbahçe (Turquia) e Dalian Pro (China). Após rescindir contrato com o clube chinês, o jogador chegou sem custos ao Verdão em janeiro de 2022. Pelo Palmeiras, Jailson tem 20 jogos, com um gol marcado e uma assistência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários