Em um duelo marcado pelo equilíbrio, Athletico e Palmeiras empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (23), na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. Raphael Veiga anotou de pênalti já no apagar das luzes e arrancou um resultado importante para os paulistas, que decidirão o título em casa. Marlos havia anotado um golaço pouco depois de entrar e parecia definir o placar – na etapa inicial, Terans e Jailson fizeram os demais gols.

O jogo da volta ocorrerá na próxima quarta (2), também às 21h30, no Allianz Parque. Qualquer empate, decisão para os pênaltis. Quem vencer, fatura o título do torneio, que reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2021.

Veja como o J10 analisou o desempenho dos palmeirenses na Arena da Baixada

Com liberdade no meio, Jailson foi um dos melhores do Palmeiras na Arena da Baixada – Cesar Greco/Palmeiras

Primeiro tempo

O Palmeiras não esperou a pressão inicial do Athletico para adiantar sua marcação e aproveitar brechas do rival no campo de defesa. Foram da equipe paulista as melhores chances, graças à velocidade de Dudu e Rony. O goleiro Santos, com grande atuação, evitou a vantagem alviverde no placar.

A bola parada fez a diferença para o Athletico, que abriu o placar aos 18 minutos com Terans, sozinho na segunda trave após desvio de Léo Cittadini – a jogada foi anulada por impedimento, mas o VAR confirmou o gol três minutos após revisão do lance. O Palmeiras não tardou a reagir. Com um arremate certeiro de Jailson após desvio de Abner em chute de Dudu, o Verdão igualou e por pouco não virou no fim, quando Rony carimbou a trave.

Segundo tempo

A entrada de Wesley levou o Palmeiras ao domínio das ações. O time, porém, encontrou dificuldade para concluir com qualidade. O técnico Alberto Valentim respondeu com boas mexidas, principalmente a entrada de Marlos, que, aos 30, acertou um lindo chute para colocar o Rubro-Negro à frente. O panorama seguiu com o Verdão pressionando, mas sem balançar a rede. Nos acréscimos, porém, Wesley tabelou com Raphael Veiga e foi derrubado na área. Coube a Veiga novamente ser o herói, ao cobrar o pênalti com categoria e assegurar o empate no Paraná.

ATHLETICO 2 X 2 PALMEIRAS

Recopa Sul-Americana (final/ida)

Data: 23/2/2022
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Nicolás Hernández, aos 44′ do 2ºT); Hugo Moura (Christian, aos 25′ do 2ºT), Erick (Zé Ivaldo, aos 43′ do 2ºT), Matheus Fernandes, Léo Cittadini e David Terans (Marlos, aos 21′ do 2ºT); Pablo e Reinaldo. Técnico: Alberto Valentim.
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Kuscevic e Píquerez; Danilo, Jaílson (Zé Rafael, aos 25′ do 2ºT) , Atuesta (Wesley, aos 11′ do 2ºT) e Raphael Veiga; Dudu (Gabriel Veron, aos 25′ do 2ºT) e Rony (Rafael Navarro, aos 36′ do 2ºT) . Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Terans, aos 18′ do 1ºT (1-0); Jailson, aos 27′ do 1ºT (1-1); Marlon, aos 30′ do 2ºT (2-1); Raphael Veiga, aos 51′ do 2ºT (2-2).
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Patricio Loustau (ARG)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Ericke Nicolás Hernández (ATH); – (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários