O Palmeiras avançou na contratação do lateral-esquerdo Jorge, do Mônaco, da França, nome favorito pela diretoria alviverde para substituir o uruguaio Viña, pronto para se transferir para a Roma, da Itália. O defensor, ex-Flamengo, tem contrato com o clube francês até o final de 2022, e o Verdão espera tê-lo em definitivo.

Jorge pode ser o novo reforço do Palmeiras para a temporada – NorbertScanella/PanoramiC

A diretoria do Palmeiras conseguiu contornar as divergências com o clube francês que estavam travando a negociação. Com isso, a expectativa aumentou nos últimos dias. O Verdão espera contar com o atleta na abertura da janela de transferências internacionais, no dia 1° de agosto.

Jorge não teve muitas oportunidades no Mônaco e estava emprestado ao Basel, da Suíça. Nos Alpes, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e ficou cerca de seis meses afastado dos gramados.

O lateral-esquerdo foi revelado no Flamengo e vendido ao Mônaco em 2017. Jorge ainda teve grande passagem pelo Santos, em 2019. Na época, suas boas atuações renderam uma convocação para a Seleção Brasileira.

Sem Viña, o Palmeiras conta com Victor Luís e Lucas Esteves para a posição. Entretanto, o treinador Abel Ferreira vem escalando o zagueiro Renan improvisado nas últimas partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários