Time que mais atuou na temporada, o Palmeiras terá uma semana livre rara para recuperar seus jogadores do departamento médico e o mais importante: se preparar para o jogo decisivo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. A equipe comandada por Abel Ferreira enfrenta, neste sábado (24), o Fluminense, no Allianz Parque. O duelo será o 61° do Verdão no ano de 2021.

Palmeiras terá semana livre rara para se preparar para os jogos decisivos da Libertadores – Cesar Greco/Palmeiras

Como foi eliminado para o CRB, na terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras terá duas semanas livres, tendo jogos apenas nos finais de semana. A última vez que o Verdão teve tempo para descansar e treinar sem nenhuma partida batendo à porta foi entre 24 de março e 7 de abril. Na ocasião, o governo de São Paulo havia interrompido o Paulistão por conta do aumento do número de casos de Covid-19 no estado.

O período com poucos jogos será importante para recuperar jogadores que estão no departamento médico, como o zagueiro Luan e os atacantes Rony e Luiz Adriano. Além disso, serve, principalmente, para se preparar fisicamente para o duelo contra o São Paulo, pela Libertadores. Ao contrário do Alviverde, o Tricolor Paulista encara o Vasco nas próximas duas quartas-feiras, pela Copa do Brasil.

Outro elemento que pesa a favor do Palmeiras é que a equipe comandada por Abel Ferreira não terá que viajar durante os confrontos. As próximas quatro partidas do Verdão serão realizadas em São Paulo.

Os próximos jogos do Palmeiras:

24/7: Palmeiras x Fluminense, no Allianz Parque (Brasileirão)

31/7: São Paulo x Palmeiras, no Morumbi (Brasileirão)

8/8: Palmeiras x Fortaleza, no Allianz Parque (Brasileirão)

10/8: São Paulo x Palmeiras, no Morumbi (Libertadores)

Comentários