O Palmeiras deve ir à Fifa nos próximos dias para tentar antecipar a liberação dos atacantes Dudu e Borja, e do zagueiro Pedrão antes da reabertura da janela de transferências internacionais, no dia 1º de agosto. Os jogadores que retornaram de empréstimo (Borja encerra seu contrato com o Junior Barranquilla até dia 1° de julho) só poderão atuar no primeiro dia de agosto.

Borja pode reintegrar elenco do Palmeiras antes do previsto – Cesar Greco / Palmeiras

O Verdão só pode iniciar o trâmite na Fifa a partir dos retornos dos atletas. O argumento do Palmeiras é que as janelas de transferências tiveram as datas alteradas por conta da pandemia do coronavírus. Por isso, a antecipação seria uma atitude razoável da entidade. Entretanto, as expectativas nos bastidores do clube são baixas, já que a falta de precedentes dificulta as liberações.

O que já está certo é que Dudu estará no CT do clube na reapresentação do grupo depois do jogo desta quarta-feira contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio. O atacante é o retorno mais esperado pela comissão técnica do Verdão.

A definição sobre o retorno de Borja deve levar mais tempo, já que o jogador está com a Colômbia, disputando a Copa América. O Palmeiras não descarta a venda do atleta. Mas, caso nenhuma oferta considerada boa chegue, o Verdão também não elimina a possibilidade de reintegrar o centroavante ao seu elenco. Seu caso também será levado à Fifa.

Um dos motivos para o Palmeiras recorrer à entidade máxima do futebol para antecipar a liberação dos jogadores é a tentativa de inscrevê-los a tempo de disputar as oitavas de final da Libertadores, contra o Universidad Católica, nos dias 14 e 21 de julho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários