O Palmeiras aceitou o convite oferecido pela Conmebol e decidiu vacinar seu elenco contra a Covid-19. O time deve viajar para o Paraguai, em voo fretado, na próxima segunda-feira(14) para receber a primeira dose do imunizante e seguirá direto para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Juventude, na próxima quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Delegação do Palmeiras deve receber primeira dose da vacina contra Covid-19, na próxima semana, no Paraguai – Cesar Greco

A previsão de tomada da segunda dose será na véspera do jogo contra a Universidad Católica-CHI, pelas oitavas da Libertadores: o Palmeiras fará escala no Paraguai, antes do confronto no Chile. O Verdão não aceitaria tomar as vacinas caso viessem para o Brasil e não estivessem inseridas no Plano Nacional de Imunização. Entretanto, como as doses estão sendo distribuídas longe de solo brasileiro e a vacinação é um direito dos clubes que jogam a Libertadores, a diretoria avaliou que seria positivo vacinar seus atletas sem ferir as regras.

No início de maio, a Conmebol começou a vacinar as equipes que participam das competições sul-americanas na temporada de 2021. Até aqui, os únicos brasileiros que tomaram a dose foram do Atlético Goianiense e do Atlético Mineiro.

Comentários