Em uma noite com belos gols, o Palmeiras goleou o Delfín (EQU) por 5 a 0, nesta quarta-feira (2), no Allianz Parque, garantindo sua classificação para as quartas de final da Libertadores. Patrick de Paula, Gabriel Verón (2), Willian e Danilo marcaram os gols palmeirenses, que agora vão encarar o Libertad (PAR), que eliminou o Jorge Wilstermann (BOL)..

Palmeiras x Delfín-EQU - 02/12/2020
Patrick de Paula, comemora seu golaço contra o Delfín com Willian e Lucas Lima – Cesar Greco

O técnico Abel Ferreira aproveitou a boa vantagem no jogo de ida em Manta, no Equador, quando venceu por 3 a 1, para poupar alguns titulares. A equipe entrou com Scarpa, Lucas Lima e Willian. Outra novidade foi  o volante Patrick de Paula. O jovem carioca aproveitou a oportunidade para fazer um golaço aos 28 minutos, acertando um chute belíssimo no ângulo de Banguera. Antes do final do primeiro tempo, Patrick de Paula sentiu uma lesão na coxa direita, deixando o campo chorando.

O festival de lindos gols continuou no segundo tempo. Logo aos três minutos, Danilo acertou lindo lançamento para Gabriel Veron com toda a categoria encobrir o goleiro equatoriano. Três minutos depois, mais um bonito gol palmeirense, desta vez com Willian batendo cruzado, 3 a 0. A noite inspirada seguiu novamente com Gabriel Veron pegando lindo voleio para fazer 4 a 0, aos 16 minutos, depois de passe açucarado de Raphael Veiga. O Verdão continuou pressionando o Delfïn em busca de mais gols. Os equatorianos se fecharam, mas ainda deu tempo de Danilo fazer o 5 a 0, aos 49 do segundo tempo.

PALMEIRAS 5 X 0 DELFÍN (EQU)

02/12/2020 – Copa Libertadores – Jogo de Volta – Oitavas de final

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Mayke, aos 7/2T);  Danilo, Patrick de Paula (Zé Raphael, a 1/2T), Lucas Lima (Raphael Veiga, a 1/2T)e Gustavo Scarpa (Empereur, aos 30/2T); Willian (Gabriel Silva, aos 18/2T) e Gabriel Veron. Técnico: Abel Ferreira.
DELFÍN: Banguera; Luzárraga, Cangá, Leon e Macias (Rojas, aos 8/2T); Vélez, Ortiz, Janner Corozo (Mera, aos 10/2T) e ; Jhonatan González; Valencia e Benítez. Técnico: Miguel Zahzú.
Gols: Patrick de Paula (1-0, aos 28/2T), Gabriel Veron (2-0, aos 3/2T), Willian (3-0, aos 6/2T), Gabriel Veron (4-0, aos 16/2T), Danilo (5-0, aos 49/2T).
Árbitro: Dario Herrera (ARG).
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG).
Árbitro VAR: Leodán González (URU).
Cartões Amarelos:  Patrick de Paula (Palmeiras) e Cangä (Delfin).
Cartão Vermelho:

 

Comentários