Palmeiras e Atlético fizeram um jogo truncado, tenso e dramático, nesta quarta-feira (10/8), pela Libertadores. Afinal, no duelo no Allianz Parque, pela volta das quartas de final, ficaram no 0 a 0. O Palmeiras teve que se superar, já que terminou o jogo com dois expulsos: Danilo, no primeiro tempo, e Scarpa, aos 35 da etapa final. Mas o Galo não chegou ao gol. Assim, como na ida também houve empate, em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Deu Verdão: 6 a 5. Com isso, está classificado para a semifinal e rumo ao terceiro título seguido.

Veja aqui os jogos da Libertadores

O atleticano Jair recebe a marcação de Zé Rafael – Pedro Souza / Atlético

Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor de Estudiantes-ARG e Athletico-PR, que se enfrentam nesta quinta-feira (11/8). Na ida, empate em 0 a 0. Quem vencer avança. Mas se houver novo empate, a decisão será por pênaltis.

Primeiro tempo

O jogo foi de muito estudo e poucas chances nos primeiros 25 minutos. O Palmeiras jogou em cima dos laterais do Galo, principalmente Arana, que não estava 100% fisicamente. Sua única chance real foi um cruzamento da esquerda. Mas Arana chegou antes de Scarpa e salvou. Contudo, o Galo foi mais efetivo no ataque, com Hulk bem marcado, mas ciscando pelos lados. Aos 28, Danilo fez falta violenta em Zaracho. O juiz deu amarelo, mas foi ao VAR e expulsou o volante. Dessa forma, com um a mais, o Galo passou a encaixar contra-ataques. Mas seus chutes pararam em Weverton.

As notas do Verdão. Veja!

As notas do Galo. Confira!

Segundo tempo

Com um a menos, o Palmeiras resolveu deixar a bola com o Atlético, mas fechou bem a sua área. Tirando um cruzamento de Mariano que Jair quase marcou, o Galo só conseguiu alguma coisa em chutes de fora da área. Allan e Zaracho deram as finalizações mais perigosas. Contudo, Weverton salvou.

Aos 35, Scarpa sofreu falta, mas ao cair pegou Allan e foi expulso. O Palmeiras passava a ficar com dois a menos. E viu o Galo perder duas chances de ouro. A primeira com Hulk, livre, chutando para fora. A outra com o mesmo Hulk, que cruzou e a bola, depois de passar por todo mundo, foi na trave. No fim, no último lance, Vargas, descontrolado, foi expulso  e deixou o Galo com dez.

Nos pênaltis

Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo acertaram para o Palmeiras

Hulk, Nacho, Jair, Sasha, Alonso acertaram para o Atlético; Weverton defendeu o chute de Rubens

PALMEIRAS 0X0 ATLÉTICO (6 a 5 nos pênaltis)

Libertadores – Quartas de final – Jogo de volta
Data: 10/8/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 43′ do 2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Scarpa; Dudu (Luan, aos 43′ do 2ºT)  e Rony. Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana (Rubens. aos 28′ do 2ºT); Allan, Jair e Zaracho (Sasha, aos 28′ do 2ºT); Ademir (Nacho, aos 8′ do 2ºT), Keno (Vargas, aos 34′ do 2ºT)e Hulk. Técnico: Cuca
Gol: –
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Dudu (PAL); Nathan Silva, Arana, Zaracho, Hulk, Vargas (ATL)
Cartões vermelhos: Danilo, (PAL, aos 29′ do 1ºT); Gustavo Scarpa, (PAL, aos 35′ do 2ºT); Vargas (ATL, aos 50′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários