O Palmeiras saiu de Assunção, nesta terça-feira,  no Paraguai, com um ótimo resultado. Jogando mal e sem criação, sendo dominado no primeiro tempo, o time paulista , mesmo pouco inspirado, cadenciou o jogo e arrancou o 1 a 1 com o Libertad, no jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores. Gustavo Gómez fez o gol palmeirense no primeiro tempo e Espinoza empatou na etapa final. Com o 1 a 1 o Palmeiras avançará se vencer ou empatar em 0 a 0 a partida de volta, no Allianz, na próxima semana. Novo 1 a 1 , pênaltis. O Libertad se classifica se vencer ou empatar a partir de 2 a 2.

PAR x Palmeiras (08/12/2020)
Gustavo Gómez, do Palmeiras, disputa bola com  Oscar Cardozo – Cesar Greco

Primeiro tempo

A etapa inicial  foi de muita felicidade para o Palmeiras.  O time foi totalmente dominado,  não conseguia encaixar contra-ataques e errava passes no meio de campo. Além disso, viu o Libertad dar nove finalizações, duas  delas na trave, com Weverton fazendo intervenções fundamentais e Gustavo Gómez sendo um leão nos chuveirinhos.  Foi ter a primeira finalização aos 39 minutos e…fez o gol. Após cruzamento de Scarpa, Gustavo Gómez cabeceou e marcou. Sem comemorar, pois enfrentava o seu ex-time.  E o Palmeiras, fazendo a sua pior partida em muito tempo, foi para o intervalo com 1 a 0 no placar e quase ampliando (o segundo chute do Verdão foi uma bola na trave de Scarpa, nos acréscimos).

 

Segundo tempo

No segundo tempo o Libertad seguiu em cima, mas o Palmeiras passou a ser mais efetivo no contra-ataque, com uma estratégia: jogando em cima de Cáceres. Mas o time argentino, sempre buscando o chuveirinho, empatou, aos 16,  quando Espinoza ganhou no alto de Gabriel Menino. O jogo ficou mais truncado a partir daí e com as muitas substituições mudando o ritmo dos times. Uma dessas alterações foi o posicionamento mais ofensivo de Danilo, que cresceu de produção e quase fez um gol para o Palmeiras. Aos 42, Gabriel Menino obrigou o goleiro Martin Silva a fazer grande defesa  Aos 53. quase o Libertad fez o gol da vitória, numa cobrança de falta de Bareiro que foi na trave. O jogo acabou depois disso.

LIBERTAD-PAR  1×1  PALMEIRAS

8/12/2020 – Libertadores-2020 –  Quartas de final (Jogos de Ida)
Local: Defensores del Chaco,  Assunção (PAR)

LIBERTAD-PAR:  Martin Silva;  Bocanegra, Luiz Cardozo, Adorno e Piris; Campuzano, Blas Cáceres (Hugo Martínez, aos 19′ do 2ºT), Bareiro e Espinoza; Adrian Martínez (Villalba, aos 35′ do 2ºT)  e Oscar Cardozo (Ferreira, aos 18′ do 2ºT).  Técnico:  Gustavo Morinigo
PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Emerson Santos, 22′ do 2ºT), Raphael Veiga  (Lucas Lima, aos 22′ do 2º T)e Scarpa (Gabriel Silva, aos 45′ do 2ºT); Gabriel Veron (Breno Lopes, aos 28′ do 2ºT)  e Rony (Willian, aos 28 do 2ºT)  Técnico: Vitor Castanheira*
Gol:    DGustavo Gómez, aos 38′ do 1ºT (0-1), Espinoza, aos 16′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Fernando Rapallini (Fifa-ARG)
Assistentes:  Juan Belatti e Diego Bonfá (ARG)
Árbitro VAR:  Mauro Vigliano (ARG)
Cartões Amarelos:   Cáceres, Campuzano, Luiz Cardozo (LIB); Zé Rafael, Raphael Veiga, Gabril Menino, Lucas Lima (PAL)
Cartão Vermelho:  Vitor Castanheira (PAL, aos 9 do 2ºT) e Lucas Lima (PAL, aos 49 do 2ºT)

(*) Abel Ferreira,  com COVID-19, foi substituído pelo auxiliar Vitor Castanheira

Comentários