A convocação da Seleção Brasileira para disputar os Jogos Olímpicos em Tóquio deve acontecer na próxima quinta-feira (17) pelo técnico André Jardine. O comandante do Brasil poderá chamar 18 jogadores, sendo três atletas com mais de 24 anos. Um dos mais cotados para preencher uma das vagas dos veteranos é o goleiro Weverton, do Palmeiras, que foi campeão olímpico em 2016 e está disputando a Copa América com a Seleção principal.

Palmeiras x CRB - Cesar Greco/Palmeiras
Weverton é cotado para defender a Seleção Brasileira nas Olímpiadas – Cesar Greco/Palmeiras

Entretanto, o Palmeiras já se prepara para negar a liberação do goleiro. A Olimpíada não faz parte do calendário da Fifa, e os clubes não são obrigados a liberar os jogadores. Caso a Seleção Brasileira chegue até a final da Copa América, Weverton deve perder nove rodadas do Brasileirão, pois o calendário das equipes não vai parar, nem durante os Jogos Olímpicos. 

A Seleção fará sua estreia contra a Alemanha, dia 22 de julho, em Yokohama. Um dia antes, o Palmeiras enfrenta a Universidad Católica pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Weverton não disputaria o mata-mata, caso esteja com o Brasil nas Olimpíadas, além de perder mais  do que as nove rodadas do Brasileirão por estar na Copa América.

O Palmeiras entende que o time seria muito prejudicado sem o titular da meta por tanto tempo.  O Verdão também deve perder o lateral-direito Gabriel Menino, que deve ser convocado por André Jardine para Tóquio. Atualmente, o Alviverde não conta com Weverton, Gustavo Gómez e Viña. O trio disputa a Copa América.

Comentários