O Palmeiras está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alviverde venceu o Internacional por 2 a 1, na manhã desta segunda-feira, em Diadema, e garantiu a classificação. O Verdão teve uma postura agressiva no primeiro tempo e abriu 2 a 0 de vantagem com gols de Jhonatan e Lucas Flores (contra) – e ainda perdeu uma cobrança de pênalti com Pedro Bicalho. Na etapa final, o Inter cresceu, descontou com Lucca e pressionou até o fim, mas não conseguiu reverter o resultado. Na próxima fase, o adversário será Oeste ou Canaã.

Veja a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Palmeiras venceu o Internacional e avançou para as quartas de final da Copinha – Fabio Menotti / SE Palmeiras

O Palmeiras dominou o primeiro tempo. O Alviverde entrou em campo com uma postura agressiva e fazendo pressão na saída de bola do Internacional, que encontrou dificuldades para sair da “teia de aranha”. O domínio logo no início deu resultado imediato: Jhonatan abriu o placar aos seis minutos após boa jogada de Giovani pelo lado direito. Foi justamente com o camisa 7 pela direita que o Verdão encontrou espaços. Em nova jogada pelo setor, Jhonatan quase fez o seu segundo, mas o goleiro Lucas Flores salvou o Colorado.

Giovani foi o grande destaque da etapa inicial. O camisa 7 do Verdão levou ampla vantagem nos duelos individuais e deu dor de cabeça aos defensores do Colorado. De tanto insistir, o Alviverde ampliou o placar aos 43 minutos, em jogada ensaiada de escanteio. García cruzou, Vitinho e Lucas Ryan dividiram com o goleiro Lucas Flores, que fez contra. Nos acréscimos, o Palmeiras ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas o camisa 1 do Inter se redimiu do gol contra e defendeu a penalidade de Pedro Bicalho.

Jhonatan marcou um dos gols do Palmeiras na vitória sobre o Internacional – Fabio Menotti / SE Palmeiras

Devido ao forte calor, as equipes diminuíram o ritmo na etapa final. Em desvantagem no placar, o Internacional retornou para o segundo tempo com mais presença no ataque. O goleiro Mateus evitou o gol colorado aos oito minutos, após cobrança de escanteio. Entretanto, aos 25, nada pôde fazer quando Lucca recebeu entre os zagueiros, girou e bateu forte, rasteiro e no canto esquerdo. O camisa 1 do Palmeiras fez outra boa defesa aos 35, em finalização de Vitinho, para evitar o empate.

O Palmeiras tentou responder a pressão do Internacional com a entrada de Endrick. O jovem, de 15 anos, deu vida ao ataque do Verdão, mas sozinho conseguiu criar pouco. O Alviverde sentiu o desgaste na reta final da partida e foi pressionado. Estevão quase empatou aos 40, mas carimbou o travessão após belo chute de fora da área. O Inter tentou aumentar o volume, mas não conseguiu empatar ou reverter o cenário, para alívio (e festa) dos palmeirenses presentes em Diadema.

Jogos das oitavas de final da Copa São Paulo:

Domingo – 16/1
Bahia 1 x 5 Mirassol

Botafogo 1 x 1 Resende (5 x 4 nos pênaltis)
Novorizontino 2 x 5 América-MG
Fluminense 1 x 2 Santos

Segunda-feira – 17/1
Internacional 1 x 2 Palmeiras
15h – Desportivo Brasil x Cruzeiro
17h30 – Oeste x Canaã
20h – São Paulo x Vasco

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários