Nenhuma novidade no front do Paulistão. Neste sábado (26), o Palmeiras, melhor time da fase de classificação e atuando em casa, no Allianz Parque,  venceu o Bragantino, por 2 a 1, e se qualificou para a final do Estadual. O time mostrou jogo muito inteligente e, merecidamente, chegou ao triunfo com gols com Murilo e Rony, com Realpe descontando. Todos os tentos no primeiro tempo.

Veja aqui as atuações do Palmeiras na vitória sobre o Bragantino

Murilo (centro) é celebrado após abrir o placar para o Palmeiras –  Cesar Greco

O Verdão agora espera o vencedor de São Paulo x Corinthians (que se enfrentam neste domingo), para saber contra qual rival vai buscar o título.

Primeiro tempo

Etapa muito boa. Os times tinham estratégias ofensivas bem estabelecidas e criaram oportunidades. O gol palmeirense – logo aos dois minutos, com o zagueiro Murilo em assistência de Gustavo Gómez – fez o Palmeiras jogar um pouco mais recuado e deixando a bola com o Bragantino.  E se o Braga quase marcou com Hyoran e Helinho, o Verdão foi acumulando chances que quase sempre partiram dos pés de Dudu. As melhores foram de Rony e Veiga (além de um gol anulado pelo VAR de Gómez).

O Braga empatou em lance parecido ao gol do Palmeiras: o zagueiro Realpe marcou, escorando uma assistência do seu companheiro Leo Ortiz. Só que, após o gol, o Verdão voltou a dar intensidade ao jogo e ficou na frente quando Dudu salvou uma bola perdida e deu passe de gênio para Veiga.  O atacante cruzou e Rony se antecipou a Ortiz para fazer o 2 a 1 que foi o placar da primeira etapa.

Segundo tempo

O Bragantino, atrás do placar, teve o controle da bola. Já o Palmeiras jogou no contra-ataque.  E a etapa foi muito boa, graças ao bom volume ofensivo. Rony (duas vezes) e Veiga ficaram com o gol à disposição, mas não foram felizes. E teve uma na trave de Wesley. E o Braga não empatou por causa de Lomba, que voou em falta de Luan Cândido e evitou um gol olímpico de Hyoran. Até o fim ficou a sensação de que poderia pintar gol para qualquer lado. Mas o placar do primeiro tempo se manteve.

PALMEIRAS 2 X 1 RB BRAGANTINO

SEMIFINAL DO CAMPEONATO PAULISTA
Data: 26/3/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 37.618
Renda: R$ 2.209.638,14
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Wesley, aos 32′ do 2ºT) e Raphael Veiga (Atuesta, aos 49′ do 2ºT) ; Dudu (Mayke, aos 49′ do 2ºT) e Rony (Gabriel Veron, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe (Lucas Evangelista, aos 28′ do 2ºT), Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom (Praxedes, aos 28′ do 2ºT) , Eric Ramires e Hyoran; Helinho (Guilherme, aos 41′ do 2ºT), Tubarão (Carlos Eduardo, aos 10′ do 2ºT) e Ytalo (Sorriso, aos 10′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Murilo, aos 2′ do 1ºT (1-0); Realpe, aos 18′ do 2ºT (1-1); Rony, aos  39′ do 1ºT (2-1)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes:  Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos:  Rony, Murilo, Zé Rafael, Abel Ferreira (PAL); Jadsom, Realpe, Helinho, Aderlan (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários