No atual calendário de 2020, o Palmeitas tem mais 17 partidas para disputar, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Porém, pode ter ainda mais cinco jogos, caso siga até as finais dos torneios de mata-mata. O desgaste físico é cada vez maior num elenco que luta por título em várias frentes. E isso ficou perceptível no empate de 1 a 1 com o Libertad pelo jogo de ida das quartas de final do torneio sul-americano na última tecça-feira (08). Ademais, a Covid-19 atinge vários jogadores e funcionários.

PAR x Palmeiras (08/12/2020)
Jogador do Verdão estão cansados e ainda lidam com o coronavírus – Cesar Greco/Palmeiras

Dessa forma, o Verdão deve ter várias mudanças para receber o Bahia, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Brasileirão. Primeiramente, os meias Zé Rafael e Lucas Lima cumprem suspensão, o que obrigará o técnico português Abel Ferreira a mexer no meio-campo. O apoiador Danilo tem grandes chances de entrar como titular. Além disso, o treinador pensa em poupar os zagueiros Luan e Gustavo Gómez visando ao jogo decisivo contra o Libertad. O chileno Benjamim Kuscevic é boa opção para a zaga.

Abel consegue usar bem as peças do elenco

Outro zagueiro, Emerson Santos, pode jogar como volante no improviso.  Afinal, o meia Patrick de Paula continua fora, assim como o volante Felipe Melo, por lesões, enquanto o apoiador Ramires saiu do clube. Como opções há os crias da base: Ramon Cesar e Vitinho.

Os meias Gustavo Scarpa e  Gabriel Menino e o atacante Raphael Veiga já podem voltar a campo após se recuperarem de infecção pelo novo coronavírus. No treino de quarta-feira (9), o lateral-direito Marcos Rocha fez trabalhos físicos.

O atacante Rony, líder em assistências na Libertadores, não jogou no 2 a 2 com o Santos por causa de um edema na coxa direita, mas enfrentou o Libertad.

Abel Ferreira, na mira do Qatar, vem conseguindo usar bem todo o elenco, apesar do desgaste físico, e alcança ótimos resultados.

Comentários