Com o fim da janela de transferências do exterior, o Palmeiras não trouxe nenhum nome para solucionar o problema do homem de área. Os dois centroavantes do time, Luiz Adriano e Deyverson, não estão no melhor momento, fazendo com que a torcida do Verdão fosse às redes sociais para pedir a contratação de um novo camisa 9.

Centroavantes do Palmeiras, Deyverson e Luiz Adriano perderam espaço no elenco – Foto: Cesar Greco

Entretanto, o treinador Abel Ferreira demonstrou que não precisa de um centroavante para compor seus 11 titulares. Do meio para frente, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu têm vagas garantidas no time do treinador. O comandante palmeirense optou por jogadores de velocidade, tendo Rony e William, às vezes, como homens de referência.

A tática demonstrou dar certo, por exemplo, contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. Foi a primeira vez que o Verdão venceu o rival na temporada em seis jogos, justamente quando nenhum centroavante de ofício entrou em campo. A característica do time de Abel Ferreira costuma ser a velocidade e o contra-ataque, algo muito utilizado na temporada vencedora do ano passado.

Em 2020, Luiz Adriano teve destaque atuando ao lado de Rony, mas ainda não conseguiu repetir os bons momentos. Já Deyverson chegou dando imposição física ao time, mas sem um futebol vistoso. O fato é que o Palmeiras vem se destacando quando não precisa de um centroavante e fica o questionamento: precisa mesmo de um camisa 9?

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários