Depois de comunicar o retorno do meia Dudu, o Palmeiras tenta agora antecipar a saída do atleta do Al Duhail, do Catar. Ele está emprestado até o dia 1º de julho e o clube árabe não exerceu o direito de compra dos direitos econômicos. A tentativa da diretoria alviverde é inscrevê-lo antes do fechamento da janela de transferências no Brasil, que fecha no dia 23 de maio, cinco dias antes do início do Campeonato Brasileiro.

Dudu volta ao Palmeiras após passagem por clube do Catar – Cesar Greco/Palmeiras

Mas para que isso aconteça, Dudu precisaria chegar a um acordo com o Al Duhail, já que o Palmeiras não poderia interferir na situação. O jogador receberá 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões) referentes a uma multa que os árabes terão de pagar por não ter comprado seus direitos. Os representantes do atleta já iniciaram as conversas com a diretoria do Al Duhail para acelerar os trâmites.

Dudu foi contratado pelo Al Duhail em junho passado por 7 milhões de euros (R$ 45,5 milhões) por um ano de empréstimo. Se quisesse contratar de vez o jogador, teria de pagar mais 6 milhões de euros (42,2 milhões) previstos em contrato. Em 36 jogos pelo Al Duhail, Dudu fez 15 gols e deu 17 assistências.

Comentários